Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Anedota: Santana Lopes condecorado terça-feira.

<< O Presidente da República, Cavaco Silva, vai condecorar na terça-feira quatro “personalidades que exerceram funções públicas de alto relevo”, entre as quais o ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

Em nota divulgada na sua página na Internet, a Presidência da República adianta que Santana Lopes será agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, que distingue “destacados serviços prestados ao País no exercício das funções dos cargos que exprimam a actividade dos órgãos de soberania ou na Administração Pública, em geral, e na magistratura e diplomacia, em particular”, de acordo com a justificação oficial.


O ex-primeiro-ministro era o único antigo chefe de Governo que não tinha sido ainda agraciado.


Na cerimónia, que terá lugar na terça-feira no Palácio de Belém, serão também condecorados o antigo presidente do Supremo Tribunal Administrativo Manuel Fernando dos Santos Serra (com a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique) e os antigos presidentes da Assembleia Legislativa dos Açores Alberto Romão Madruga da Costa e Fernando Manuel Machado Menezes (Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique). >>

Retirado de: www.destak.pt

- que exerceram funções públicas de alto relevo; é verdade, ser primeiro-ministro é um dos seus sinónimos. A não ser que sair do governo e ocupar um cargo na EDP seja uma função pública de alto relevo - talvez por ser um cargo do topo da empresa, e vê os trabalhadores lá do alto com desdém.

- que distingue destacados serviços prestados ao país; está bem que não lhe deram tempo suficiente para ser primeiro-ministro, não se pode classificar a sua prestação nem como boa nem como má, a não ser por abandonar a presidência da câmara municipal de Lisboa por um cargo mais "interessante", e passado uns anos, à espera de que já todos se tenham esquecido dessa fuga, recandidata-se à presidência do mesmo município.

Alguma vez este gingão e ladrão fez algo pelo país?? Merecia mais o prémio um zé povinho qualquer que trabalhou a vida inteira honestamente, sem nunca roubar nada a ninguém, vivendo miseravelmente.

Mas para isso era preciso gastar muito para fazer tanta cruz. Resumindo, como não se pode fazer para tanta gente, a solução é não dar a nenhum zé povinho, mas a alguém que dentro dos trabalhadores honestos se destaque verdadeiramente, e com certeza que não é o Santana Lopes.

Sem comentários: