Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Poluição.. Não obrigado

"A GNR de Leiria foi hoje chamada à ribeira dos Milagres devido a uma grande descarga de efluentes suinícolas cujos sinais foram detectados ao final da manhã.
Segundo José Carlos Faria, porta-voz da Comissão de Ambiente e Defesa da Ribeira dos Milagres, as autoridades só foram alertadas cerca das 11h00 apesar dos sinais indicarem que a descarga terá acontecido de madrugada.
«A água ainda está muito escura e com espuma preta», disse à Agência Lusa este responsável.
Há cerca de um mês que a comissão não detectava uma descarga destas dimensões, embora a ribeira apresente sinais de despejos regulares em menor quantidade.
A descarga de hoje foi mais um capítulo da história da ribeira, marcada por vários atentados ambientais atribuídos ao sector suinícola, que se debate com falta de locais onde fazer os despejos dos efluentes.
Os problemas ambientais da ribeira levaram mesmo o Estado a atribuir apoios suplementares para uma empresa que irá criar e gerir um sistema de saneamento das explorações, para impedir os despejos nos cursos de água, situação que se tem acentuado nos últimos anos."

retirado de:
http://www.destak.pt/artigos.php?art=7679

Sem comentários: