Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Onde há fumo...

"O PS considerou hoje que o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, terá de demonstrar os fundamentos da sua acusação sobre a existência de corrupção entre pessoas com cargos de relevo no Estado Português.
«Um bastonário da Ordem dos Advogados, pela relação que tem com o direito e com a justiça, saberá que essas afirmações têm de ter um fundamento e têm de ser demonstradas. Certamente, o bastonário da Ordem dos Advogados tem isso em conta», declarou o porta-voz do PS, Vitalino Canas, em declarações à agência Lusa.
Em entrevista à Antena 1, o bastonário da Ordem dos Advogados revelou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes impunemente, e que em breve poderá avançar com casos concretos.
Marinho Pinto afirmou que «existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português».
Ainda segundo o bastonário da Ordem dos Advogados, «o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal».
Em relação à intenção do CDS-PP de requerer uma audição parlamentar com o bastonário da Ordem dos Advogados, tendo em vista provar as suas declarações "gravíssimas", Vitalino Canas escusou-se por agora a indicar qual será a opção dos socialistas.
«Essa é uma questão que será avaliada a seu tempo pelo Grupo Parlamentar do PS», disse.
Pinto Monteiro reagirá brevemente
O Procurador-Geral da República (PGR) irá divulgar ainda hoje (sexta-feira) um despacho a propósito das declarações do bastonário da Ordem dos Advogados.
Contactado pela Agência Lusa, o PGR, Pinto Monteiro, que se encontra em reunião de trabalho em Madrid, disse que «logo que regresse ainda hoje a Lisboa irei proferir um despacho relativo às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados em declarações à Antena 1», sem adiantar mais pormenores."

Retirado de http://www.destak.pt/artigos.php?art=7511

Se o bastonário o diz é porque se calhar há mesmo qualquer desfalque. Assim como agora escrevo por meio da liberdade de expressão, o bastonário pode dizer o que bem lhe apetece em directo na RTP. O que acontece é que o que ele disse é bem fácil de acreditar, Josés Socrates há aí a "pontapé", chicos espertos! Não me admirou nada quando o Senhor Bastonário proferiu que havia políticos que assinavam "qualquer merda" desde que lhes beneficiasse algum ou algo no futuro próximo. Isso é tão fácil de perceber.. é como somar dois mais dois e no fim dar 5. Houve ali um erro nas contas.. estava previsto gastar 4.. e gastou-se 5. Porque será ??

Sem comentários: