Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Uma parte do Grande grupo

É triste só darmos valor ás coisas, pessoas quando não as temos.. mas é natural no ser humano.
Nos hospitais passam-se todos os dias, sem nós nos apercebermos, casos de sucesso ou de insucesso... e em qualquer dia entram nos hospitais pessoas doentes! Que nos hospitais estão pessoas doentes já sabemos... mas entrar e ver caso a caso e diferente... o numero passa a vida!
A sentir! ninguém faz ideia das pessoas q lá entram por dia e os variados casos q entram até lá pôr os pés e parar por lá um bocado.. e também visitar um familiar ... tendo contacto com outros doentes desconhecidos...no nosso dia-a-dia egoísta não paramos para pensar no sofrimento daqueles doentes... ou doutros lugares do mundo, que não estão à nossa vista, como os africanos e a fome dos mesmos... não passam de números do telejornal....
O que quero referir é simplesmente que os enfermeiros sobretudo são uma parte do Grande grupo, pelo excelente trabalho que desenvolvem, pelo carinho que têm para com o doente, atendendo não só as necessidades fisiológicas, como psicológicas, estabelecendo-se uma relação muito próxima que permite um pequeno bem-estar quando a doença é grave ao doente! Sinto-me seguro para o dia em que ao hospital for parar.

Sem comentários: