Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

terça-feira, 12 de junho de 2007

"Borboletas através do tempo"


Já sobreviveram a grandes catástrofes naturais e, apesar da sua fragilidade, conseguiram
ultrapassar obstáculos como os que derrubaram os dinossáurios, mas hoje estão a ser ameaçadas pelos males da civilização. Este é um dos resumos possíveis para o filme que abre a exposição “Borboletas através do tempo”, no Museu de História Natural, em Lisboa, onde vai permanecer até Dezembro.

Alertar para a preservação das borboletas como importante património natural é o principal objectivo da exposição, que se destina a públicos de todas as idades.

Através de várias salas é possível percorrer a história da vida e do estudo das borboletas ibéricas, desde o tempo dos dinossauros até aos dias de hoje.

Entre os vários exemplares estão espécies de borboletas capturadas na actualidade mas que já existiam há 150 milhões de anos.

No final da exposição, os visitantes são remetidos para o Lagartagis, a primeira estufa ibérica de borboletas vivas, que está a funcionar desde Novembro no Jardim Botânico em Lisboa.

A comissária da exposição, Patrícia Garcia Pereira, destacou à agência Lusa a componente “interactiva e sensorial” da exposição, esperando que este seja mais um passo para ajudar a preservar as 250 espécies de borboletas que existem na Península Ibérica.


1 comentário:

Anónimo disse...

a margem sul é mesmo um deserto! ja viram a quantidade de camelos que la andam num chamado caixa futebol campus? os politicos n falam assim á toa...