Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

domingo, 15 de abril de 2007

Alerta


Amigos ir-se-á realizar no próximo sábado em Lisboa um encontro entre as extremas-direitas europeias, todas as ovelhas negras púdicas e inocentes, boazinhas e não acolhadoras dos actos violentos.. Irónico.

1- Uma vez mais tenho vergonha em pertencer a um país que em nada se opõe a encontros como estes.

2- Isto reflecte a crescente e preocupante influência destes grupos racistas na Europa, onde se inclui Portugal. Não quero este tipo de políticas no meu país pois não me identifico com elas nem compreendo como é possível apoiá-las.
Não vamos alimentar mais grupos minoritários não autorizados pela nossa constituição que se tem tentado afirmar recorrendo a argumentos racistas, xenófobos e violentos. Sonho ter um país onde possa dizer o que penso, onde possa dialogar não recorrendo à violência e onde todos sejam aceites e bem-tratados independentemente da raça, cor da pele ou país de origem.

3- Vamos meter grupos como estes na história, lugar onde nem deveriam estar! No pasaran...

4- Unam-se e combatam com os meios que tiverem ao vosso alcance radicalismos como este que prejudicam milhares e milhares de inocentes. Não deixem que o egoísmo, a inveja e todos os sentimentos de superioridade se apoderem da vossa/nossa sociedade! Vamos acabar de uma vez para sempre com o fascismo!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda que seja confuso, nao achas que a verdadeira liberdade é o Partido Nacional Renovador poder colocar um cartaz contra a política de imigração (ou haver encontros como o que se passará daqui a três dias), no Marquês de Pombal. Por mais estupida e imbecil que seja a mensagem.
Como defensor incondicional da liberdade, aceito o cartaz do PNR.
Acho inaceitável que se proíba constitucionalmente a idiotice do fascismo. Na minha concepção de liberdade, deve poder ser fascista quem quer ser fascista, como deve poder ser comunista quem quer ser comunista. Não é a liberdade que convida a radicalismos. O fruto proibido é que é o mais apetecido.

Anónimo disse...

Parabens pelo Blog FDS !
grand abraço

Anónimo disse...

bernas! concordo com isso! eu sou apologista da liberdade incondicional. porem, temos de reconhecer que grupos (essencialmente) fascistas oprimem e tentam sobrepor as suas ideias, sobretudo pela força e pelo racismo. isso eu nao aceito. todos devemos poder dizer o que queremos mas nao podemos impor nada a ninguem, coisa que muitos bons senhores fazem. e ai o caso muda de figura... eu devo lutar por ser livre e tambem devo livrar a sociedade daqueles que a querem oprimir pelas suas ideologias raciais ou pelas suas politicas repressoras da diferença!

abraços e obgdo pela participaçao, usa e abusa disto!

j

Anónimo disse...

Pois a pequena diferença encontra-se na palavra "impor", ai' é que tudo descarrila...como acontece com a maravilhosa ICAR!Mesmo assim fico feliz por ver que as acções dos nazionalistas se limitam a porem cartazes nas ruas e a concorrerem às associações de estudantes das universidades.xD
abr

Anónimo disse...

ALGUM DE VOCES ME PODE DAR O MAIL DE QUEM ESCREVEU ISTO? AGRADECIA A COLABORAÇÃO

Anónimo disse...

quem escreveu isto o q?! pa que o mail?!