Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Água: ouro do Século XXI




Segundo um estudo da ONU (Organização das Nações Unidas) devido ao crescimento da população mundial e ao aumento da poluição e contaminação dos recursos hídricos naturais poderemos vir a ter em no máximo até o ano 2025 anos um colapso mundial do abastecimento de água potável e até mesmo para tornar este assunto em evidência a ONU instituiu o dia 22 de Março como o "dia mundial da água".
Citando estatísticas de uso comum "97% da água do planeta é composta por água salgada e apenas 3 % de água doce,sendo que da água doce potável apenas 0,6% é composto por água doce de superfície e cerca de 70% da água consumida no mundo são utilizados para irrigação, 20 % para uso industrial e os restantes 10% para uso residencial".
Portanto quando nos referimos à água potável estamos falando de um recurso do qual muitas pessoas não têm a consciência do quanto realmente escasso e precioso ela é, e que a água é essencial para a continuidade da existência da vida na terra.
Conforme relatórios da UNICEF cerca de 20.000 crianças morrem anualmente por falta de água potável enquanto muitas pessoas fazem a barba ou escovam os dentes com a torneira aberta ou simplesmente gastam 30 minutos ou 1 hora num banho que poderia ser tomado em 15 minutos no máximo (de maneira eficiente).
Todos somos em maior ou menor escala responsáveis pelo uso racional da água e pelo futuro da distribuição hídrica no mundo.



TU!! Abre os olhos e actua!!!! POUPA AGORA PARA TERES AMANHÃ!



A água é pública... não tens o direito de a estragar, porque não é um bem só teu!!!


3 comentários:

Anónimo disse...

A su poupa! a su é linda pq poupa!***

Anónimo disse...

Bons textos mas nao podiam por so a letra um bocado maior? Nao da para ler muito bem

Inês Sousa Almeida disse...

No entanto...
Só damos valor ao calor quando temos.
Só damos valor à companhia quando estamos sós.
Só damos valor à comida quando temos fome.

E este post não passa de um manifesto mudo para muitos.