Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Exposição de Fotografia: Alberto Korda

Numa iniciativa da Casa da América Latina e da Câmara Municipal de Lisboa, a exposição de fotografias de Alberto Korda, intitulada “Conhecido Desconhecido”, estará patente de dia 2 de Dezembro de 2009 até dia 31 de Janeiro de 2010, na Galeria Torreão Nascente (Edifício Cordoaria Nacional), em Lisboa. A entrada é gratuita.

A mostra apresentará as 200 obras de Korda (autor da fotografia de Che Guevara, intitulada Guerillero Heroico), em grande parte inéditas, “seleccionadas de entre milhares de fotogramas do autor e retiradas de arquivos pessoais de vários amigos e colaboradores.”

Com este evento, “pretende-se revisitar uma década na vida e na carreira do fotógrafo (1956-1968), abrangendo temas tão diversos como a actividade criativa dos Studios Korda, a moda, o povo, a mulher, o mar e, naturalmente, os líderes revolucionários. Segundo Cristina Vives, curadora da exposição, estas imagens “percorrem a História”.

O autor nasceu em 1928 em La Havana (Cuba) e faleceu em 2001 em Paris (França).

As imagens de Korda já foram exibidas em importantes galerias americanas e europeias.

Realizar-se-ão visitas comentadas à exposição nos dias 2 de Dezembro de 2009 e 5 de Janeiro de 2010, pelas 15h, mediante inscrição por telefone (218 170 600).

Para mais informações, consulte o site Korda: http:\\korda.com.pt

Sem comentários: