Cérebro !
Um miúdo de quatro anos no banho examina os seus testículos e pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não, filho. Ainda não.
"O homem está condenado a ser livre." [ Jean-Paul Sartre ]
Um miúdo de quatro anos no banho examina os seus testículos e pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não, filho. Ainda não.
às 17:17 0 comments
Quem manda?
O Presidente da República pediu contenção nas críticas por se ter referido ao 10 de Junho com uma expressão do Estado Novo (Dia da Raça) e deixou um aviso claro: “Caso se insista em atentar contra a dignidade do chefe de Estado, serei forçado a alertar a Polícia Internacional.” A “Polícia Internacional” referida poderá ser apenas a PIDE (Polícia Internacional e de Defesa do Estado), força policial do Estado Novo, encarregue de perseguir e capturar os opositores do regime. Não se trata da primeira ocasião em que Cavaco Silva manifesta alguma confusão acerca do período histórico em que vive. Já durante a sua longa prestação como primeiro-ministro terá surpreendido os colaboradores mais próximos com tentativas de substituir a natural pronúncia algarvia por um sotaque beirão, insistindo na sujeição de todas as cadeiras, cadeirões e poltronas em que se sentasse a rigorosos testes de aderência para evitar escorregamentos. Convidado a opinar, Pacheco Pereira, comentador político ligado ao PSD, preferiu não o fazer por estar embrenhado num jogo online com outros bloggers influentes, controlando um gnomo virtual peludo muito palavroso mas sem qualquer relevância política efectiva. A Presidência da República também não forneceu quaisquer explicações, referindo apenas que o mais alto magistrado da nação passará o dia em visita a um acampamento dos netos organizado pela Mocidade (designação que costuma dar aos escuteiros).
http://www.inepcia.com/
às 23:20 0 comments
Ora aqui está um lançamento que os apreciadores da música Dub e particularmente do artista Augustus Pablo certamente vão adorar. “The Mystic World Of Augustus Pablo: The Rockers Story” conta com 4 sets musicais e um DVD composto por performances ao vivo, traçando a carreira do talentoso músico e produtor Augustus Pablo.
O primeiro CD - “Classic Rockers” - foca-se nas produções de 1970 enquanto o segundo CD - “Roots Rockers” - apresenta-nos excelentes selecções vocais de artistas com Earl Sixteen ou Delroy Williams. O terceiro volume - “New Style Rockers” - contêm temas da era digital dos anos 80 destacando-se a participação do artista Junior Delgado no tema “Raggamufin Year”. O último disco - “Rockers Rarites” - apresenta-nos raridades, pistas que não foram editadas interpretadas por Earl Sixteen e Lloyd Hemmings, e inclui ainda alguns temas apenas disponíveis em vinyl tal como o grande “Humble Yourself” de Asher & Tremble.
Sem dúvidas um excelente tributo ao rei do dub e da melódica Horace Swaby aka Augustus Pablo. Este trabalho estará disponível no mercado a partir do dia 17 de Junho através da label Shanachie.
retirado de: Portal do Reggae
às 01:45 0 comments
"A «crise» é a condição quase regular da Europa. E raro se tem apresentado o momento em que um homem, derramando os olhos em redor, não julgue ver a máquina a desconjuntar-se, e tudo perecendo, mesmo o que é imperecível - a virtude e o espírito. "
Eça de Queirós
In O Repórter, nº 79, Lisboa, 1888.
retirado de: http://www.boesg.blogspot.com/
às 01:23 0 comments
Como prometido, os camionistas vão já no terceiro dia de greve, a paralisação já produziu a falta de combustível um pouco por todo o país, assim com alguma falta de mantimentos ( com tendência aumentar conforme a duração da greve).
os piquetes de greve são atacados por "amarelos" , ou seja, trabalhadores da mesma classe que sabotam o esforço dos companheiros em prol de todos.
mas tem de ser assim senhores, já é tempo de dar uma lição forte àqueles que nos governam se vergonha, o sacrifício de uns em prol de todos, é necessário compreensão do povo para esta e outras formas de luta, só assim os que nos exploram podem aprender algo.
Esta greve já custou avida de um grevista e alguns outros feridos, pois a passividade dos que integram os piquetes e a não auto-defesa face a violências dos fura-greves provocam sérios danos.
Também a GNR está de prontidão ( como seria de esperar), para defendendo o Estado "sem direitos" inervir para impedir a greve.
Esperemos que esta greve se generalize, servindo de exemplo a outros sectores, radicalizemos então as formas de luta.
Apoiemos, nós anarquistas, através da propaganda e outros meios de acção directa, esta e outras greves que se venham a verificar.
VIVA A ANARQUIA; VIVA O COMUNISMO LIBERTÁRIO; FORA COM A SABOTAGEM DOS SINDICATOS REFORMISTAS DE ESQUERDA!
retirado de: http://agreve.blogspot.com/
às 01:18 0 comments
... Parece que os muito ricos sofrem de uma síndroma incurável, que é uma natural repulsa em compartilhar parte da sua fortuna com o Estado, por via fiscal. E o Estado, compreensivo, aceita a sua repulsa de acordo com o princípio patriótico de que mais vale um rico que foge ao Fisco do que um rico que foge ao país. ...
... Poucos países do mundo terão tantos generais e almirantes cobertos de medalhas de feitos heróicos e tantos comendadores de mérito de sociedade civil. ...
às 21:53 0 comments
Descrição da editora
Cannabis: Uma Erva entre o Bem e o Mal.
A Revolução do Cânhamo (cannabis sativa) tem vindo a acontecer um pouco por todo o mundo. Neste pequeno livro, encontramos uma lista de 101 formas como o cânhamo pode ter um impacto positivo na sociedade em que vivemos e na ecologia do nosso planeta.
Centro Vegetariano
(http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-477-Manifesto%2Bdo%2Bc%25E2nhamo.html)
No livro Manifesto do cânhamo, de autoria de Rowan Robinson e editado pela Sinais de Fogo, encontramos uma lista de 101 formas como o cânhamo pode ter um impacto positivo na sociedade em que vivemos e na ecologia do nosso planeta.
Excertos:
Há dois temas separados no Manifesto do Cânhamo, e a confusão entre eles já causou muitos problemas ao movimento do Cânhamo, por isso é importante clarificá-los aqui. Tanto o cânhamo como a marijuana são membros da mesma espécie, Cannabis sativa. Isto não os torna a mesma planta. Pense num cão de caça e num São Bernardo - ambos Canis familiaris, mas completamente diferentes no aspecto, capacidades e personalidades. Passa-se a mesma coisa com o cânhamo e a marijuana.
O cânhamo é um cereal em haste que há milénios é semeado pela sua fibra e pela sua semente comestível; é incapaz de o deixar pedrado. A marijuana é uma forma da cannabis em arbusto que tem sido cultivada pelas suas qualidades medicinais e acção na psique há tanto tempo como o cânhamo. São plantas diferentes e em dois minutos um guarda pode ser instruído de forma de forma a nunca as confundir.
Para evitar confusões, a primeira parte deste livro concentra-se nas formas como o cânhamo, sem acção na psique, teve, está a ter, ou poderá ter, um impacto positivo no mundo. A segunda parte concentra-se na marijuana. São coisas diferentes e você pode estar legítima e totalmente a favor de um e contra o outro. Mas uma coisa verdadeiramente admirável acerca da Cannabis sativa é que uma das suas formas tem servido a humanidade das maneiras mais úteis enquanto a outra apelou mais à nossa natureza cerebral e espiritual. Parece-nos, pois, perfeitamente apropriado comemorar a dupla natureza deste tão antigo aliado num único livro.
às 18:44 0 comments
O movimento estudantil MATA (Movimento Anti “Tradição Académica”) denuncia os rituais alienantes associados à chamada Queima das Fitas e à recepção aos caloiros, que são apenas uma forma de desviar os estudantes dos problemas reais que os afligem: a degradação dos cursos e das instalações, a mercantilização e o encarecimento do ensino superior, a ausência de futuro para os diplomados.
Recentemente, na Universidade do Minho, uma jovem foi violada, depois de alcoolizada. Outro caso, ocorrido em 2002 em Santarém, foi agora a julgamento e terminou com uma sentença inédita e exemplar. A queixosa fora “praxada” de forma abjecta: obrigada a despir-se e o corpo coberto de excrementos. Os 7 arguidos foram condenados a multas. Na sentença, o juiz declarou que os “códigos de praxe” não são legais nem legítimos, não correspondem a um “acordo tácito” entre praxista e praxado e até são, por vezes, contra a Constituição.
Os praxistas invocam a “tradição” para justificar estas práticas, no sentido que era dado à palavra no tempo do fascismo. As praxes tinham sido banidas das universidades portuguesas a partir da crise estudantil de 1962, num contexto de luta pela liberdade e contra a guerra colonial. Este retorno, desde os anos 80, da imbecilidade reaccionária e do alcoolismo às universidades é sinal da importância que o capitalismo dá à anulação da juventude como força transformadora e impulsionadora da sociedade
http://www.jornalmudardevida.net/?p=909
às 18:31 0 comments
DESEMPREGO: 7,9%
INFLAÇÃO: 3,0%
PIB: 1,6%
Governo não acerta uma só previsão. Números da OCDE revêem em baixa crescimento e emprego, só inflação sobe.
http://criticademusica.blogspot.com/
às 18:30 0 comments
às 15:07 0 comments
Ensino Superior
Universidades em risco de colapso financeiro queixam-se de ainda não ter recebido verbas extraordinárias
Os reitores de três das cinco universidades em risco de colapso financeiro no final de 2007 queixam-se de ainda não terem recebido as verbas extraordinárias que pediram ao Governo. O ministério do Ensino Superior garante que os «reforços orçamentais» serão «concretizados ainda no mês de Junho».
O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), Seabra Santos, alertou para o problema no final do ano passado, quando denunciou que pelo menos quatro universidades públicas estavam em risco de colapso financeiro.
[...]
Toda a notícia no jornal Sol.
http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/
P.S. Então e o dinheiro das propinas? Não era para isso que servia? Não, esse dinheiro na maior parte das vezes é utilizado para pagar os vencimentos dos professores e diverso pessoal. Só prova que o argumento mais utilizado para o pagamento de propinas caiu por terra...
às 15:23 0 comments
'O mano'
Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare, porque Herrare é o mano.
às 23:26 0 comments
Terrorismo = Militarismo
A única diferença é que o terrorismo é considerado como um acto ilegal, ao passo que o militarismo é visto como uma acção legal, pelo menos, ... para alguns idiotas!
http://pimentanegra.blogspot.com/
às 20:27 0 comments