Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

domingo, 22 de junho de 2008

Cérebro !

Um miúdo de quatro anos no banho examina os seus testículos e pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não, filho. Ainda não.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

domingo, 15 de junho de 2008

Cavaco pede para ser deixado em paz com “o Dia da Raça” ou chamará a PIDE


Quem manda?

O Presidente da República pediu contenção nas críticas por se ter referido ao 10 de Junho com uma expressão do Estado Novo (Dia da Raça) e deixou um aviso claro: “Caso se insista em atentar contra a dignidade do chefe de Estado, serei forçado a alertar a Polícia Internacional.” A “Polícia Internacional” referida poderá ser apenas a PIDE (Polícia Internacional e de Defesa do Estado), força policial do Estado Novo, encarregue de perseguir e capturar os opositores do regime. Não se trata da primeira ocasião em que Cavaco Silva manifesta alguma confusão acerca do período histórico em que vive. Já durante a sua longa prestação como primeiro-ministro terá surpreendido os colaboradores mais próximos com tentativas de substituir a natural pronúncia algarvia por um sotaque beirão, insistindo na sujeição de todas as cadeiras, cadeirões e poltronas em que se sentasse a rigorosos testes de aderência para evitar escorregamentos. Convidado a opinar, Pacheco Pereira, comentador político ligado ao PSD, preferiu não o fazer por estar embrenhado num jogo online com outros bloggers influentes, controlando um gnomo virtual peludo muito palavroso mas sem qualquer relevância política efectiva. A Presidência da República também não forneceu quaisquer explicações, referindo apenas que o mais alto magistrado da nação passará o dia em visita a um acampamento dos netos organizado pela Mocidade (designação que costuma dar aos escuteiros).

http://www.inepcia.com/

Orwell vs Marx

quinta-feira, 12 de junho de 2008

The Mystic World Of Augustus Pablo: The Rockers Story


Ora aqui está um lançamento que os apreciadores da música Dub e particularmente do artista Augustus Pablo certamente vão adorar. “The Mystic World Of Augustus Pablo: The Rockers Story” conta com 4 sets musicais e um DVD composto por performances ao vivo, traçando a carreira do talentoso músico e produtor Augustus Pablo.

O primeiro CD - “Classic Rockers” - foca-se nas produções de 1970 enquanto o segundo CD - “Roots Rockers” - apresenta-nos excelentes selecções vocais de artistas com Earl Sixteen ou Delroy Williams. O terceiro volume - “New Style Rockers” - contêm temas da era digital dos anos 80 destacando-se a participação do artista Junior Delgado no tema “Raggamufin Year”. O último disco - “Rockers Rarites” - apresenta-nos raridades, pistas que não foram editadas interpretadas por Earl Sixteen e Lloyd Hemmings, e inclui ainda alguns temas apenas disponíveis em vinyl tal como o grande “Humble Yourself” de Asher & Tremble.

Sem dúvidas um excelente tributo ao rei do dub e da melódica Horace Swaby aka Augustus Pablo. Este trabalho estará disponível no mercado a partir do dia 17 de Junho através da label Shanachie.


retirado de: Portal do Reggae

"A Europa"

"A «crise» é a condição quase regular da Europa. E raro se tem apresentado o momento em que um homem, derramando os olhos em redor, não julgue ver a máquina a desconjuntar-se, e tudo perecendo, mesmo o que é imperecível - a virtude e o espírito. "

Eça de Queirós

In O Repórter, nº 79, Lisboa, 1888.


retirado de: http://www.boesg.blogspot.com/

PARALISAÇÃO DOS CAMIONISTAS

Como prometido, os camionistas vão já no terceiro dia de greve, a paralisação já produziu a falta de combustível um pouco por todo o país, assim com alguma falta de mantimentos ( com tendência aumentar conforme a duração da greve).
os piquetes de greve são atacados por "amarelos" , ou seja, trabalhadores da mesma classe que sabotam o esforço dos companheiros em prol de todos.
mas tem de ser assim senhores, já é tempo de dar uma lição forte àqueles que nos governam se vergonha, o sacrifício de uns em prol de todos, é necessário compreensão do povo para esta e outras formas de luta, só assim os que nos exploram podem aprender algo.
Esta greve já custou avida de um grevista e alguns outros feridos, pois a passividade dos que integram os piquetes e a não auto-defesa face a violências dos fura-greves provocam sérios danos.
Também a GNR está de prontidão ( como seria de esperar), para defendendo o Estado "sem direitos" inervir para impedir a greve.
Esperemos que esta greve se generalize, servindo de exemplo a outros sectores, radicalizemos então as formas de luta.
Apoiemos, nós anarquistas, através da propaganda e outros meios de acção directa, esta e outras greves que se venham a verificar.
VIVA A ANARQUIA; VIVA O COMUNISMO LIBERTÁRIO; FORA COM A SABOTAGEM DOS SINDICATOS REFORMISTAS DE ESQUERDA!

retirado de: http://agreve.blogspot.com/

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Heróis do Ar

... Parece que os muito ricos sofrem de uma síndroma incurável, que é uma natural repulsa em compartilhar parte da sua fortuna com o Estado, por via fiscal. E o Estado, compreensivo, aceita a sua repulsa de acordo com o princípio patriótico de que mais vale um rico que foge ao Fisco do que um rico que foge ao país. ...

... Poucos países do mundo terão tantos generais e almirantes cobertos de medalhas de feitos heróicos e tantos comendadores de mérito de sociedade civil. ...

Expresso, 7 Junho 2005
Miguel Sousa Tavares

domingo, 8 de junho de 2008

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Manifesto do Canhâmo


Descrição da editora

Cannabis: Uma Erva entre o Bem e o Mal.
A Revolução do Cânhamo (cannabis sativa) tem vindo a acontecer um pouco por todo o mundo. Neste pequeno livro, encontramos uma lista de 101 formas como o cânhamo pode ter um impacto positivo na sociedade em que vivemos e na ecologia do nosso planeta.


Centro Vegetariano

(http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-477-Manifesto%2Bdo%2Bc%25E2nhamo.html)

No livro Manifesto do cânhamo, de autoria de Rowan Robinson e editado pela Sinais de Fogo, encontramos uma lista de 101 formas como o cânhamo pode ter um impacto positivo na sociedade em que vivemos e na ecologia do nosso planeta.

Excertos:

Há dois temas separados no Manifesto do Cânhamo, e a confusão entre eles já causou muitos problemas ao movimento do Cânhamo, por isso é importante clarificá-los aqui. Tanto o cânhamo como a marijuana são membros da mesma espécie, Cannabis sativa. Isto não os torna a mesma planta. Pense num cão de caça e num São Bernardo - ambos Canis familiaris, mas completamente diferentes no aspecto, capacidades e personalidades. Passa-se a mesma coisa com o cânhamo e a marijuana.

O cânhamo é um cereal em haste que há milénios é semeado pela sua fibra e pela sua semente comestível; é incapaz de o deixar pedrado. A marijuana é uma forma da cannabis em arbusto que tem sido cultivada pelas suas qualidades medicinais e acção na psique há tanto tempo como o cânhamo. São plantas diferentes e em dois minutos um guarda pode ser instruído de forma de forma a nunca as confundir.

Para evitar confusões, a primeira parte deste livro concentra-se nas formas como o cânhamo, sem acção na psique, teve, está a ter, ou poderá ter, um impacto positivo no mundo. A segunda parte concentra-se na marijuana. São coisas diferentes e você pode estar legítima e totalmente a favor de um e contra o outro. Mas uma coisa verdadeiramente admirável acerca da Cannabis sativa é que uma das suas formas tem servido a humanidade das maneiras mais úteis enquanto a outra apelou mais à nossa natureza cerebral e espiritual. Parece-nos, pois, perfeitamente apropriado comemorar a dupla natureza deste tão antigo aliado num único livro.

Estudantes Combatem Praxes Reaccionárias

O movimento estudantil MATA (Movimento Anti “Tradição Académica”) denuncia os rituais alienantes associados à chamada Queima das Fitas e à recepção aos caloiros, que são apenas uma forma de desviar os estudantes dos problemas reais que os afligem: a degradação dos cursos e das instalações, a mercantilização e o encarecimento do ensino superior, a ausência de futuro para os diplomados.

Recentemente, na Universidade do Minho, uma jovem foi violada, depois de alcoolizada. Outro caso, ocorrido em 2002 em Santarém, foi agora a julgamento e terminou com uma sentença inédita e exemplar. A queixosa fora “praxada” de forma abjecta: obrigada a despir-se e o corpo coberto de excrementos. Os 7 arguidos foram condenados a multas. Na sentença, o juiz declarou que os “códigos de praxe” não são legais nem legítimos, não correspondem a um “acordo tácito” entre praxista e praxado e até são, por vezes, contra a Constituição.

Os praxistas invocam a “tradição” para justificar estas práticas, no sentido que era dado à palavra no tempo do fascismo. As praxes tinham sido banidas das universidades portuguesas a partir da crise estudantil de 1962, num contexto de luta pela liberdade e contra a guerra colonial. Este retorno, desde os anos 80, da imbecilidade reaccionária e do alcoolismo às universidades é sinal da importância que o capitalismo dá à anulação da juventude como força transformadora e impulsionadora da sociedade

http://www.jornalmudardevida.net/?p=909

Políticas de Grande Sucesso

DESEMPREGO: 7,9%

INFLAÇÃO: 3,0%

PIB: 1,6%

Governo não acerta uma só previsão. Números da OCDE revêem em baixa crescimento e emprego, só inflação sobe.

http://criticademusica.blogspot.com/

6 de Junho de 1949: George Orwell's Nineteen Eighty-four is published


On this day, George Orwell's novel of a dystopian future, Nineteen Eighty-four, is published. The novel's all-seeing leader, known as "Big Brother," becomes a universal symbol for intrusive government and oppressive bureaucracy.

Orwell, choosing to immerse himself in the experiences of the urban poor, went to Paris, where he worked menial jobs, and later spent time in England as a tramp. He wrote Down and Out in Paris and London in 1933, based on his observation of the poorer classes, and in 1937 his Road to Wigan Pier documented the life of the unemployed in northern England. Meanwhile, he had published his first novel, Burmese Days, in 1934.

Orwell became increasingly left wing in his views, although he never committed himself to any specific political party. He went to Spain during the Spanish Civil War to fight with the Republicans, but later fled as communism gained an upper hand in the struggle on the left. His barnyard fable, Animal Farm (1945), shows how the noble ideals of egalitarian economies can easily be distorted. The book brought him his first taste of critical and financial success. Orwell's last novel, Nineteen Eighty-four, brought him lasting fame with its grim vision of a future where all citizens are watched constantly and language is twisted to aid in oppression.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

UNIVERSIDADES EM RISCO DE COLAPSO FINANCEIRO

Ensino Superior
Universidades em risco de colapso financeiro queixam-se de ainda não ter recebido verbas extraordinárias

Os reitores de três das cinco universidades em risco de colapso financeiro no final de 2007 queixam-se de ainda não terem recebido as verbas extraordinárias que pediram ao Governo. O ministério do Ensino Superior garante que os «reforços orçamentais» serão «concretizados ainda no mês de Junho».

O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), Seabra Santos, alertou para o problema no final do ano passado, quando denunciou que pelo menos quatro universidades públicas estavam em risco de colapso financeiro.
[...]
Toda a notícia no jornal Sol.

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/

P.S. Então e o dinheiro das propinas? Não era para isso que servia? Não, esse dinheiro na maior parte das vezes é utilizado para pagar os vencimentos dos professores e diverso pessoal. Só prova que o argumento mais utilizado para o pagamento de propinas caiu por terra...

terça-feira, 3 de junho de 2008

redaSSão

'O mano'

Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare, porque Herrare é o mano.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Terrorismo = Militarismo

Terrorismo = Militarismo
A única diferença é que o terrorismo é considerado como um acto ilegal, ao passo que o militarismo é visto como uma acção legal, pelo menos, ... para alguns idiotas!
http://pimentanegra.blogspot.com/