Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Obrigado

Projecto Carbono Zero

"Na edição de 2006, que se realizou em Lisboa, o Rock in Rio doou mais de 500 mil euros a projectos sociais e onde se inclui também a compensação das emissões de carbono geradas pela realização do festival.
A compensação foi realizada através da plantação de 18.900 árvores (choupos, pinheiros bravos e mansos) numa área de 18 hectares da Tapada Militar de Mafra, para repor a vegetação ardida em Setembro de 2003.
Depois de reunir toda a informação relativa às entidades que trabalharam directamente com o Rock in Rio, foram apuradas 3.883 toneladas de dióxido de carbono emitido para a realização do evento.
A maioria destas emissões, cerca de 55%, é referente à deslocação do público, que recorreu, essencialmente, ao automóvel para ir ao festival vindos de todas as partes do país.
As deslocações e estadias das bandas também foram contabilizadas e representam a segunda maior fatia das emissões, 23%, seguidas pelo transporte de equipamento (13%), consumo de energia (7%) e tratamento de resíduos (2%).
Ao compensar as emissões de carbono, a organização ajuda a repor o equilíbrio e espera conseguir sensibilizar a população para a necessidade de adoptarem medidas que ajudem a proteger o planeta das agressões diárias.
A dimensão Ibérica do Rock in Rio será uma mais valia para difundir esta ideia."

De ressaltar a iniciativa, quer no ambiente, quer na música/alegria/lazer que traz ao povo, o rock in rio é caro, mas vale a pena!
Pena o pessoal se deslocar de carro, mas a zona à noite também "não perdoa" :S

Obrigado pelo oxigénio, as ondas sonoras, a iniciativa("mexer os cordelinhos" ou o traseiro)

Sem comentários: