Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Chato...

Gostava de me manifestar aqui contra o simbolismo "arco-irís" no universo homossexual. Acho que é demasiado óbvio que qualquer criança, ou mesmo um adulto, fique fascinado com o belo cenário que um arco-íris proporciona numa paisagem de campos verdes num ambiente de chuva, sinal de vida e rebentos; o arco-íris está associado a tudo menos homossexualidade (arte, degradés, etc... parecem-me mais adequados). Até porque será demasiado difícil explicar às crianças que o arco-íris não é o que elas pensam, não é um fenómeno natural, mas um símbolo homossexual... é quase como tentar incutir aos miúdos que o Sócrates é honesto e humilde. Com tantos símbolos sem emprego em Portugal, acho que é demasiado injusto não só para o arco-íris que andou a estudar tanto tempo para ir trabalhar para um sítio que não é a área dele, bem como os que ambicionavam ser símbolos dos homossexuais e têm outro emprego ou estão desempregados (estes contam-se 10%). Dou exemplos : acho que uma associação entre o partido nova democracia e o universo homossexual era uma boa hipótese.. pelo menos o símbolo do partido estava num emprego que lhe assenta, ainda que não tenha currículo nenhum; o símbolo da tvi era uma aposta ganha pelo número elevado de novelas, acho que é um currículo extremamente aproveitável; a revista Ana, a tv 7 dias , a tv mais (ou deverei dizer menos??), todas elas dariam um bom símbolo para a comunidade gay. Símbolos sem emprego epá... a cruz suástica tá aí pá! peguem nela... mas mesmo assim acho que nem para símbolo de gays serve.. é melhor é.. a tvi é boa escolha...

1 comentário:

Inês Sousa Almeida disse...

O que vocês vão buscar...

Deixa lá o arco-íris em paz!