Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Trilhos selvagens Portugal adentro !


Este mapa pertence ao concelho de Idanha-a-Nova (Castelo Branco), um concelho ainda selvagem e natural, não destruído pela fome capitalista. De destaque: o Parque Internacional do Tejo.
Estadia: Parque de Campismo nas margens da Barragem de Idanha
Pontos de interesse: Monsanto, Penha Garcia, Termas de Monfortinho, Proença-a-Velha, Idanha-a-Nova, Idanha-a-Velha, Segura, Vila Velha de Ródão
Transporte: Infelizmente ainda não há transportes públicos nesta esquecida zona do território nacional, portanto o melhor meio de transporte será um carro
Actividades: Pesca, Observação de Espécies Protegidas, Passeios Pedestres, Fotografia, entre outros

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Estava a pesquisar um mapa do concelho de Idanha-a-Nova quando me deparei com este que me dá imenso jeito pois tem descritas as acessibilidades da zona. No entanto fiquei um pouco intrigada quando me deparo com a seguinte afirmação:

"Transporte: Infelizmente ainda não há transportes públicos nesta esquecida zona do território nacional, portanto o melhor meio de transporte será um carro"

Conhecendo como conheço todo este concelho(a maior parte das minhas férias e muitos dos meus fins-de-semana são passados no Rosmaninhal, Idanha-a-Nova e passeios pelo resto das outras aldeias), sei que devia ter apoios para um maior desenvolvimento mas isso nao implica que os transportes publicos sejam nulos. É facto que nas aldeias mais pequenas há um de manhãzinha e outro à tarde, mas há. Confesso que o melhor transporte será mesmo o carro mas não pude deixar de sublinhar este aspecto de que, nem tudo está perdido!

Anónimo disse...

concordo com a tua opinião, agradeço o reparo e peço desculpa pela imprecisão. eheh

Saúde