Candidaturas 2007
Esta semana estão a decorrer as candidaturas da 1ªfase ao ensino superior.
Para não variar, no que toca a educação do país, também este processo não está a correr nas melhores condições.
Para todos aqueles que acabaram o ensino secundário é agora altura de se fazerem à vida. O primeiro passo é escolher o que fazer no futuro. Como sabemos, a maioria dos jovens de hoje optam por continuar os seus estudos numa universidade... Mas para aceder a tal, e para não variar, há que ultrapassar a tremenda burocracia que envolve esse processo... A isso já os alunos/estudantes estão habituados pois o complicado é sempre o melhor caminho... Enfim... Com á papelada preenchida os alunos dirigem-se ao ÚNICO LOCAL da região onde essas tais candidaturas podem ser feitas. Com cerca de 600 pessoas à sua frente e com cerca de 8 FUNCIONÁRIOS a atender e a esclarecer as pontuais dúvidas resta ou esperar e desesperar ou voltar lá noutro dia.
Penso que é importante referir também o facto de a candidatura on-line não funcionar a 100% na data prevista.
É com situações como estas que se motivam os alunos portugueses a não deixar a escola e a não deixar de aprender...
Sugeria que a Sra. Ministra da Educação explicasse o porquê (porquê só uma escola com cerca de 8 funcionários aberta para todos aqueles que da região da Grande Lisboa que querem frequentar uma universidade nos próximos anos?) desta situação e porque não há maior facilidade de aderir às Escolas Públicas Nacionais... Afinal de contas, todos ganhariam com isso: Portugal, os professores e os alunos !
O avanço de um país também se vê pela sua educação! Não avançaremos enquanto só o PIB, as leis de Bruxelas e os títulos interessarem.
Sites úteis:
Sem comentários:
Enviar um comentário