Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Madre Teresa - Corrupção e Hipocrisia

Madre Teresa ganhou o Prémio Nobel da Paz por ser uma cínica e uma fanática cristã, afirmando que a Sida era um flagelo de Deus. Esta mulher, como boa cristã que era, apoiou ditaduras e recebeu montantes enormes de dinheiro. Não queria que o divórcio fosse permitido na Irlanda, mas depois de a princesa Diana se divorciar, mudou de opinião e disse que era o melhor para esta...
Sempre submissa aos poderosos, esta mulher voava em primeira classe até ao Vaticano e depois fazia grandes caminhadas e andava em autocarros para mostrar como era humilde, defendendo que o sofrimento dos pobres era uma coisa boa porque aproximava mais as pessoas do comportamento de Cristo. Só mesmo uma mente muito retorcida e sádica para achar isto uma coisa boa.

Como diz Hitchens no filme, define a Madre Teresa de Calcutá como «a mais bem sucedida aldrabice emocional do século vinte».

Felizmente, ainda há pessoas com bom senso: Richard Dawkins, Sam Harris e Daniel Dennett são os "Cavaleiros Do Apocalipse" que expõem o ridículo e os perigos da religião para a Humanidade, de facto, os verdadeiros inimigos da democracia foram sempre os teocratas e os religiosos fanáticos e enquanto a religião se introduzir na sociedade não poderemos atingir a verdadeira liberdade e luta pela igualdade de direitos Humana.

De facto, a religião foi a pior invenção do Homem e o clero a sua prova.



1 comentário:

Anónimo disse...

Não estou dizendo que você está certo nem errado... mas gostaria de dizer que para se fazer uma afirmação como essa é necessário citar a fonte de sua pesquisa, não acha? Muitos erros a Igreja Católica realizou, isso é um fato. Mas não podemos atribuir um erro tão secular a uma contemporânea como o foi Madre Teresa de Calcutá.