Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

José Socrates


No dia 31 de Maio o Sr.Primeiro Ministro foi ao debate mensal, realizado no Parlamento Português. Esse debate foi transmitido em directo pela rtp2. Nesse debate os senhores deputados perguntam a esse senhor duvidas que tenham, situações que queiram ver clarificadas, etc.

Há determinadas perguntas estúpidas, ridículas e complicadas que nem quem pergunta sabe o que está a dizer. Mas de entre as dezenas que se fazem algumas são pertinentes e dizem respeito, não só a política, como também a cidadania e temas que a todos dizem directamente respeito. Até aqui tudo bem.

O espanto e revolta surge quando o nosso Primeiro Ministro "responde" às perguntas. E porquê o "responde"? Na verdade, muitas perguntas que interessam a todos, e que todos nós certamente perguntaríamos na mesma situação, não têm resposta ou se têm, limitam-se a ou abalar pessoas, partidos e ideologias ou troçar e menosprezar coisas como uma greve geral.

Que país é este onde esse senhor não responde a perguntas fundamentais sobre temas como a OTA, o "deserto" da margem sul e greve geral. Com a atitudes de absolutista e de ditador, ou seja, de maneiras arrogantes e autoritárias. A politíca ao mais baixo nível, onde gozar, desprezar, impor, desacreditar, são palavras de ordem.

Senhor Primeiro Ministro e Senhores Parasitas que o rodeiam ainda vivemos em democracia e, como tal, é vossa obrigação esclarecer um país, onde as diferenças sociais cada vez são maiores. Essa sim deve ser a vossa prioridade. Só depois virá o plano tecnológico...

Não deixaremos que façam o que querem! Queremos esclarecimentos e explicações concretas. Queremos a verdade. Não queremos mais bacoradas nem mais estupidezes que só servem para enterrar mais e mais esta política que, como já se viu, não é solução para nada.

Podem encobrir muita coisa e podem enganar muita gente mas... Felizmente Há Luar!

Sem comentários: