Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

ASAE aproveita cheias para encerrar 1000 cafés e restaurantes

A operação da ASAE iniciou-se após as fortes chuvadas de Segunda-feira e só deverá terminar daqui a duas semanas. Centenas de inspectores visitaram os estabelecimentos comerciais mais afectados pelas cheias e, além de terem decidido encerrá-los, ainda levantaram milhares de autos de contra-ordenação de quantias avultadas para os pequenos comerciantes. A inspecção da ASAE detectou uma gritante e preocupante falta de condições técnico-funcionais em todos os estabelecimentos visitados, instalações muito degradadas, completamente alagadas, inúmeras situações de falta de asseio e higiene e análises químicas que acusaram níveis de lama quinhentas vezes acima do legalmente permitido.

http://biscoitointerrompido.blogspot.com/

História Simples

Um amigo meu comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso: "Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar". O frigorífico ficou três dias no passeio sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso: "Frigorífico à venda por 50,00 €. No dia seguinte, tinha sido roubado!

Cuidado! Este tipo de gente vota!

Maioria das mensagens escritas enviadas para convocar a manifestação do Rato eram da Optimus

Depois do caso da licenciatura de Sócrates e dos projectos arquitectónicos dos anos 80, a conspiração da Sonaecom contra o governo continua. Vitalino Canas, porta-voz do governo, acusa os professores que se manifestaram à porta da sede do PS no Largo do Rato de partilharem bolas de lava alaranjada entre si e de convocarem manifestações por SMS aproveitando um tarifário especial da Optimus, o Boomerang Kamarada. Segundo o porta-voz do PS, este tarifário foi especificamente criado para opositores de Sócrates. O político acusa a Optimus de ter oferecido milhares de telemóveis com este tarifário aos sindicalizados da Fenprof. O tarifário oferece condições e preços imbatíveis porque permite que as chamadas entre "Fenprofes" custem apenas um cêntimo por minuto, além de que oferece 1500 mensagens escritas grátis por mês, desde que as mesmas sirvam para convocar manifestações contra o governo e greves.

http://biscoitointerrompido.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Quem é Maria de Lurdes Rodrigues?!

A actual ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues, é socióloga por formação, tendo-se especializado na área da Sociologia das Organizações. Também é do conhecimento geral que Maria de Lurdes Rodrigues frequentou ao longo dos anos os meios e os ( poucos) espaços anarquistas da cidade de Lisboa, e inclusivamente, o seu nome pode ser encontrado no corpo redactorial da revista anarquista «A Ideia», publicada ao longo de décadas após o 25 de Abril, muito embora não se lhe conheça qualquer produtividade teórica digna de realce, a que não é certamente estranho os critérios anarquistas de João Freire, responsável daquela revista e um reputado investigador da história do anarquismo em Portugal, e também figura de proa na área dos estudos da Sociologia do Trabalho e das Organizações da Universidade Nova de Lisboa.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

«Estuda sem pensar. O Capital precisa de ti!»

Cartão único

José Socrates o nosso engenheiro iluminado, pretende a anulação de qualquer cartão de identificação pessoal com a criação do cartão único - este cartão servirá de BI, de cartão de contribuinte, etc.
Imaginemos uma ida às finanças
- Bom dia
- hum(resposta mal-disposta do tuga, ou do empregado, depende de quem está mais doente do estômago)
- Ao que vem?
- Preciso de pagar os impostos
- Vou precisar do seu ... cartão único para saber o seu número de contribuinte.. ahhh! e também do seu ... cartão único para saber o seu nº de BI.. ah! mas o BI já não existe.. ah! mas preciso do seu número de BI.. ah.. e da morada.. logo dê-me também o cartão único.
- A senhora refere-se ao CU?
- O quê? ao C.U. isso sim.. não CU minha besta!
- Olhe dê cá mas é o meu CU e vá levar no seu.

As ideias que assaltam Sócrates durante a noite hein?? Um cartão único...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A História de hoje

"Tal é o pano de fundo deste fim de século. Aqui estamos nós confinados a um horizonte único da história, empurrados para a uniformização do mundo e para a alienação dos indivíduos à economia, condenados a retardar-lhes os efeitos sem ter qualquer domínio sobre as causas. A história apresenta-se tanto mais soberana quanto nós acabamos de perder a ilusão de a governar. Mas, como sempre, o historiador tem o dever de reagir contra aquilo que assume, na época em que escreve, um ar de fatalidade: está farto de saber como são efémeras essas espécies de evidências colectivas. As forças que trabalham pela universalização do mundo são tão poderosas que provocam encadeamentos de circunstâncias e de situações incompatíveis com a ideia de leis da história, por maioria de razão com a ideia de previsão possível. Compreender e explicar o passado deixou de ser coisa simples." François Furet

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Reutilizar (água... e post)

"Segundo um estudo da ONU (Organização das Nações Unidas) devido ao crescimento da população mundial e ao aumento da poluição e contaminação dos recursos hídricos naturais poderemos vir a ter em no máximo até o ano 2025 anos um colapso mundial do abastecimento de água potável e até mesmo para tornar este assunto em evidência a ONU instituiu o dia 22 de Março como o "dia mundial da água".Citando estatísticas de uso comum "97% da água do planeta é composta por água salgada e apenas 3 % de água doce,sendo que da água doce potável apenas 0,6% é composto por água doce de superfície e cerca de 70% da água consumida no mundo são utilizados para irrigação, 20 % para uso industrial e os restantes 10% para uso residencial".Portanto quando nos referimos à água potável estamos falando de um recurso do qual muitas pessoas não têm a consciência do quanto realmente escasso e precioso ela é, e que a água é essencial para a continuidade da existência da vida na terra.Conforme relatórios da UNICEF cerca de 20.000 crianças morrem anualmente por falta de água potável enquanto muitas pessoas fazem a barba ou escovam os dentes com a torneira aberta ou simplesmente gastam 30 minutos ou 1 hora num banho que poderia ser tomado em 15 minutos no máximo (de maneira eficiente).Todos somos em maior ou menor escala responsáveis pelo uso racional da água e pelo futuro da distribuição hídrica no mundo.

TU!! Abre os olhos e actua!!!! POUPA AGORA PARA TERES AMANHÃ!

A água é pública... não tens o direito de a estragar, porque não é um bem só teu!!!"

Isto chama-se reutilizar... este post data de Janeiro de 2007 do nosso blog.







A razão porque voltamos a insistir é porque a importância da água manteve-se desde o ano passado até agora e vai continuar a manter-se .




ÁGUA! H2O!


Para quem não anda em ciências, e não sabe ao menos que a estrutura da molécula da água é composta por 3 átomos dipostos em geometria angular em que o oxigénio está ligado a 2 hidrogénios; e que o oxigénio possui electrões não ligantes que exercem repulsão aos 2 átomos de hidrogénio formando entre os 2 um ângulo de 104,30º ; daqui resulta que a geometria já não pode ser linear em que o ângulo formado seria 180º para os dois lados.. e é sim dum lado 104,30º e do outro 255,70º. É desta geometria e do facto de estabelecer pontes de hidrogénio que a água ao ligar-se entre si por meio de várias moléculas, cria no estado sólido( espaços entre cada molécula), e no estado líquido (espaços já não existentes, ou seja, as moléculas estão muito mais próximas umas das outras, ainda que pelo estado em que a água se encontra com menor número de ligações que no estado sólido); isto influencia que a densidade do gelo seja menor que a da água líquida.

Deste pormenor apenas encontrado na água - o estado sólido ser menos denso que o líquido -resulta a vida que existe na terra. Porquê??? É simples. Nos primeiros segundos de vida da Terra - procarionte, eucarionte e mais tarde animal - se o gelo não estivesse por cima da água líquida não havia protecção do meio aquático, o gelo serviu assim de protecção de raios UV, protecção contra piroclastos, etc (naquela altura a Terra era tudo menos pouco agitada, e organizada em termos de catástrofes). O gelo é por isso a base da existência humana, a água é a base da nossa existência.

A água criou-nos. A água mantém-nos vivos. E há-de matar se não for feito nada para a conservar potável.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Açores : ilhas ainda por civilizar(destruir).. poupem-nas( e a quem delas gosta )


"Os Estados Unidos têm «grande capacidade de investimento disponível para aplicar na base das Lajes», nos Açores, com o objectivo de «combater o narcotráfico e o terrorismo, colocando um garrote nas actividades de financiamento dos radicais», soube o SOL junto de fontes governamentais. Os americanos da Embaixada em Lisboa, que mantêm há sete meses contactos informais com funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) e do Ministério da Defesa Nacional, têm informado que os EUA estão interessados na hipótese de utilizar os Açores para «colocar uma guarda avançada (de grande capacidade militar) para combate ao narcotráfico e o tráfico de seres humanos, além de sistemas de radar para vigilância do trânsito marítimo nas rotas do Atlântico Sul e Norte».

A base das Lajes interessa aos americanos também «para guardar material tecnológico militar sensível, servindo de apoio e suporte ao novo comando dos EUA em África, o AFRICOM – porque os países africanos não são suficientemente seguros», revelou ao SOL outra fonte que acompanha o processo. Os melhoramentos da pista e infra-estruturas da base das Lajes são também considerados «essenciais para a projecção de forças e apoio logístico dos militares norte-americanos nos teatros do Afeganistão e Iraque».

Além disso, os EUA estudam a hipótese de criar um centro de treinos para pilotos de aviões de quinta geração, como o F-22 Raptor, embora existam outras alternativas aos Açores – como a Roménia, Turquia e Itália. A possibilidade de testes de mísseis hipersónicos ar-ar (que equipam os aviões de quinta geração) é outra das hipóteses mencionadas nos contactos exploratórios.
Os Estados Unidos parecem estar disponíveis a <<investir milhões de dólares no arquipélago>> e contam com << o interesse do governo Regional liderado por Carlos César>>, caso o Governo português aceite as propostas, soube o SOL através de um funcionário da embaixada dos EUA em Lisboa. Na próxima semana, dia 21, reúne a comissão bilateral EUA/Portugal no âmbito do Acordo das Lajes e, pela primeira vez, as intenções americanas poderão ser formalizadas. Até agora, apenas houve contactos informais. <<É uma forma de os americanos testarem o interesse português antes de tornarem as coisas oficiais. Portugal, neste momento, aguarda que as hipóteses sejam oficialmente apresentadas>>, comentou uma fonte diplomática. De resto, no MNE existe um relatório com a compilação de todos os contactos e informações trocadas entre portugueses e americanos. Esse relatório não menciona os testes a mísseis hipersónicos, nem o centro de treino de pilotos para o F-35 ( o joint Strike Fighter nem sequer existe).
O general Luís Araújo, Chefe de Estado-Maior da Força Aérea, garantiu ao SOL que não recebeu nenhuma proposta formal ou informal da Força Aérea dos EUA. Mas revelou que, em 2007, discutiu o assunto do melhoramento da pista das Lajes, e a possibilidade de criação de um centro de treino para os pilotos de F-22, com o general William Hobbins, à data comandante da Força Aérea dos EUA na Europa. Nada mais que isso. <<Não há propostas nem contrapropostas e a área demarcada nos Açores foi determinada pela Força Aérea Portuguesa para o caso de Portugal necessitar de operar na zona>>, disse o general ao SOL.
Os Açores reassumiram uma posição estratégica essencial para os EUA e caberá a Portugal negociar contrapartidas pela utilização das infra-estruturas."
Retirado de : Jornal "SOL" edição nº 74 dia 9 Fevereiro de 2008
Ora bem.
Os EUA têm bastante dinheiro para investir nos Açores.. fixe.. fiquem com ele. Os Açores têm um estado de pureza natural e de gentes que não merecem nem querem essa cambada. Já lá se encontra o bairro dos emigrantes americanos.. e já chega! nem deviam lá estar. Querem melhorar as condições militares da base das Lajes... não estamos interessados! Não quero que os Açores virem um local de guerra, local de passagem de esterco(quer sejam americanos quer não), não quero que os açores recebam a civilização.. não quero que os açores conheçam o que se passa no mundo civilizacional, nem que o receba.. o esterco de gente que nela anda.. rotinados pelo mundo da televisão, do stress, dos conflitos, do ódio e mal-dizer, do preconceito e toda a nojice que se lhes associa. Os Açores são o património mais rico de Portugal.. as pessoas lá são pacíficas, amigas umas para as outras e para os visitantes, e a própria natureza é tão pura e selvagem que os açorianos nem sabem a sorte que têm. Não queremos voar por cima dos Açores e ver aviões e "artilharia pesada" ( uhhhhh ... somos tão maus!), mas sim o verde daquela terra; não queremos chegar aos Açores e ver americanos.. queremos ver açorianos. Os EUA julgam que podem fazer do mundo o que bem lhes apetecer, e que o dinheiro resolve tudo e compra tudo e todos. Pois bem SOCRATEZINHO e Carlos Cesar.. se qerem lamber o rabinho aos americanos... vão viver juntos para S. Bento e montem lá uma base americana onde se façam testes de mísseis, treino militar, treino de pilotos, talves os dois sejam até bons para mancebos.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Choque Civilizacional



U.S.A. em imagens


1-Power can change everything. Stupidity too...

2- War is business. McDonald's is... food! Brilliant!

3-We will never forget Vietnam!

4-Let's party! Ya-ah!

Já os NOFX diziam...



... NEVER TRUST A HIPPY !

Poluição.. Não obrigado

"A GNR de Leiria foi hoje chamada à ribeira dos Milagres devido a uma grande descarga de efluentes suinícolas cujos sinais foram detectados ao final da manhã.
Segundo José Carlos Faria, porta-voz da Comissão de Ambiente e Defesa da Ribeira dos Milagres, as autoridades só foram alertadas cerca das 11h00 apesar dos sinais indicarem que a descarga terá acontecido de madrugada.
«A água ainda está muito escura e com espuma preta», disse à Agência Lusa este responsável.
Há cerca de um mês que a comissão não detectava uma descarga destas dimensões, embora a ribeira apresente sinais de despejos regulares em menor quantidade.
A descarga de hoje foi mais um capítulo da história da ribeira, marcada por vários atentados ambientais atribuídos ao sector suinícola, que se debate com falta de locais onde fazer os despejos dos efluentes.
Os problemas ambientais da ribeira levaram mesmo o Estado a atribuir apoios suplementares para uma empresa que irá criar e gerir um sistema de saneamento das explorações, para impedir os despejos nos cursos de água, situação que se tem acentuado nos últimos anos."

retirado de:
http://www.destak.pt/artigos.php?art=7679

Quando não há nada para fazer brincamos aos polícias e ladrões

"A GNR anunciou hoje ter identificado um homem de 52 anos, residente no concelho de Vila Nova de Foz Côa, por se ter feito passar por inspector da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Segundo fonte do Grupo Territorial da GNR da Guarda, o caso ocorreu quinta-feira, cerca das 17h00, quando o homem, residente na localidade de Touça, naquele concelho, envergando um colete reflector, mandou parar um militar do posto de Freixo de Numão e lhe disse que era da ASAE.
«O militar trajava à civil e deslocava-se na sua viatura para entrar ao serviço, quando próximo da localidade de Touça, na Estrada Nacional 324, que liga Touça a Freixo de Numão, foi mandado parar por um indivíduo que usava um colete reflector», contou.
A fonte da GNR acrescentou que o militar parou a viatura pensando que era alguém a pedir ajuda, quando o homem o abordou e lhe disse que era da ASAE e estava ali para o fiscalizar.
O GNR identificou-se como sendo agente da autoridade e nesse momento o indivíduo «desculpou-se dizendo tratar-se de uma brincadeira».
Mais tarde, o homem foi identificado pela GNR de Freixo de Numão, que participou o caso ao Tribunal de Vila Nova de Foz Côa, estando o indivíduo acusado do crime de usurpação de funções."

http://www.destak.pt/artigos.php?art=7715

Apanhem mas é a gandulagem! Deixem as pessoas brincar! Se calhar até foi para festejar o carnaval! Otários

Onde há fumo...

"O PS considerou hoje que o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, terá de demonstrar os fundamentos da sua acusação sobre a existência de corrupção entre pessoas com cargos de relevo no Estado Português.
«Um bastonário da Ordem dos Advogados, pela relação que tem com o direito e com a justiça, saberá que essas afirmações têm de ter um fundamento e têm de ser demonstradas. Certamente, o bastonário da Ordem dos Advogados tem isso em conta», declarou o porta-voz do PS, Vitalino Canas, em declarações à agência Lusa.
Em entrevista à Antena 1, o bastonário da Ordem dos Advogados revelou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes impunemente, e que em breve poderá avançar com casos concretos.
Marinho Pinto afirmou que «existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português».
Ainda segundo o bastonário da Ordem dos Advogados, «o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal».
Em relação à intenção do CDS-PP de requerer uma audição parlamentar com o bastonário da Ordem dos Advogados, tendo em vista provar as suas declarações "gravíssimas", Vitalino Canas escusou-se por agora a indicar qual será a opção dos socialistas.
«Essa é uma questão que será avaliada a seu tempo pelo Grupo Parlamentar do PS», disse.
Pinto Monteiro reagirá brevemente
O Procurador-Geral da República (PGR) irá divulgar ainda hoje (sexta-feira) um despacho a propósito das declarações do bastonário da Ordem dos Advogados.
Contactado pela Agência Lusa, o PGR, Pinto Monteiro, que se encontra em reunião de trabalho em Madrid, disse que «logo que regresse ainda hoje a Lisboa irei proferir um despacho relativo às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados em declarações à Antena 1», sem adiantar mais pormenores."

Retirado de http://www.destak.pt/artigos.php?art=7511

Se o bastonário o diz é porque se calhar há mesmo qualquer desfalque. Assim como agora escrevo por meio da liberdade de expressão, o bastonário pode dizer o que bem lhe apetece em directo na RTP. O que acontece é que o que ele disse é bem fácil de acreditar, Josés Socrates há aí a "pontapé", chicos espertos! Não me admirou nada quando o Senhor Bastonário proferiu que havia políticos que assinavam "qualquer merda" desde que lhes beneficiasse algum ou algo no futuro próximo. Isso é tão fácil de perceber.. é como somar dois mais dois e no fim dar 5. Houve ali um erro nas contas.. estava previsto gastar 4.. e gastou-se 5. Porque será ??

Building New Hope

"Nunca duvides de que um pequeno grupo de cidadãos responsáveis e empenhados consiga mudar o mundo. De facto, é essa a única forma."

links: http://www.buildingnewhope.org (organização de apoio à educação na Nicarágua)

Para mais informações ler: Planisfério Pessoal de Gonçalo Cadilhe: "Uma Americana em Granada".

"A guerra do passado foi a paz do futuro."


"Quanto mais ignorantes, melhor para os governantes."

400º aniversário do Padre António Vieira

Aqui fica um pequeno texto em homenagem a este lutador e à sua excelente obra:

«Parece-vos bem isto, peixes? Representa-se-me que com o movimento das cabeças estais todos dizendo que não, e com olhardes uns para os outros, vos estais admirando e pasmando de que entre os homens haja tal injustiça e maldade! Pois isto mesmo é o que vós fazeis. Os maiores comeis os pequenos; e os muito grandes não só os comem um por um, senão os cardumes inteiros, e isto continuamente sem diferença de tempos, não só de dia, senão também de noite, às claras e às escuras, como também fazem os homens.»