Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

domingo, 29 de julho de 2007

IX Festival de Músicas do Mundo em Sines

Fotos: http://www.flickr.com/photos/retorta/collections/72157600935611980/
http://www.flickr.com/photos/fmm_sines_oficial

Site Oficial: http://www.fmm.com.pt/index.htm

Um grande festival com espírito de festival! Destaco o excelente ambiente em toda a vila de Sines e a excelente atmosfera, resultado de uma mistura muito interessante e curiosa de sons e culturas.

Recomendável a todos os amantes de música. Uma excelente oportunidade para contactar com o mundo e para aprender um pouco mais do vasto mundo musical.

Nomes a reter:

TRILOK GURTU BAND (Índia), BELLOWHEAD (Reino Unido), OUMOU SANGARÉ (Mali), OKI DUB AINU BAND (Japão)

CARLOS BICA & TRIO AZUL com DJ ILL VIBE (Portugal /EUA / Alemanha), TARTIT (Mali), MAHMOUD AHMED (Etiópia), BITTY MCLEAN & THE HOMEGROWN BAND (Reino Unido/França)

HAMILTON DE HOLANDA QUINTETO (Brasil), WORLD SAXOPHONE QUARTET “POLITICAL BLUES” (Estados Unidos), RACHID TAHA (Argélia), LA ETRURIA CRIMINALE BANDA (Itália)

ERIKA STUCKY & ROOTS OF COMMUNICATION (Suíça), K’NAAN (Somália / Canadá), GOGOL BORDELLO (EUA / Ucrânia), SEÑOR COCONUT and his ORCHESTRA feat. ARGENIS BRITO (Chile / Alemanha)

Venha mais um!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Que Verdade

Uma frase que significa muito, é a revolta em si, é também a crítica ao poder absoluto ou às panelinhas, as diferenças estabelecidas pelos putos da alta sociedade que se julgam superiores pelo dinheiro q têm no bolso que tentam evitar os que têm os bolsos leves, ou aos associativismos canis/animais, ou o preconceito que afasta o patinho feio dos "grupos", ou ainda os favorecimentos políticos : "Quem é, come! Quem não é : Cheira!"

domingo, 15 de julho de 2007

QUE RIDICULO, NOJENTO

"Segurança primeiro" é o slogan de um cartaz do PNR para as eleições autárquicas de Lisboa.
Qual segurança? a Minha? a Tua ? a deles? A votar nestes, segurança só a visualizo neles, assim que se instalassem era a xenofobia citadina instalada, a opressão em Lisboa, o medo, segurança não haveria certamente. Ou será por na maioria terem grandes musculos? associamo-los a seguranças??? ahahahahha LOL.... E segurança não existiria pois basta ser contra este partido para não nos sentirmos mais seguros a partir desse dia... por isso hipócritas do caralho MORRAM!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Filho da Mãe

Jogo de futebol Brasil - Uruguai a contar para a copa América organizado pela Venezuela.
A certa altura do jogo há falha de electricidade num dos postes de iluminação do estádio, o que obriga à interrupção do jogo durante 22 minutos.
Os venezuelanos presentes no estádio (apenas por lazer) aproveitam para entoar cânticos anti-chávez; só não contavam com os altifalantes... foram ligados para "abafar" os cânticos........

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Candidaturas 2007

Esta semana estão a decorrer as candidaturas da 1ªfase ao ensino superior.
Para não variar, no que toca a educação do país, também este processo não está a correr nas melhores condições.

Para todos aqueles que acabaram o ensino secundário é agora altura de se fazerem à vida. O primeiro passo é escolher o que fazer no futuro. Como sabemos, a maioria dos jovens de hoje optam por continuar os seus estudos numa universidade... Mas para aceder a tal, e para não variar, há que ultrapassar a tremenda burocracia que envolve esse processo... A isso já os alunos/estudantes estão habituados pois o complicado é sempre o melhor caminho... Enfim... Com á papelada preenchida os alunos dirigem-se ao ÚNICO LOCAL da região onde essas tais candidaturas podem ser feitas. Com cerca de 600 pessoas à sua frente e com cerca de 8 FUNCIONÁRIOS a atender e a esclarecer as pontuais dúvidas resta ou esperar e desesperar ou voltar lá noutro dia.

Penso que é importante referir também o facto de a candidatura on-line não funcionar a 100% na data prevista.

É com situações como estas que se motivam os alunos portugueses a não deixar a escola e a não deixar de aprender...

Sugeria que a Sra. Ministra da Educação explicasse o porquê (porquê só uma escola com cerca de 8 funcionários aberta para todos aqueles que da região da Grande Lisboa que querem frequentar uma universidade nos próximos anos?) desta situação e porque não há maior facilidade de aderir às Escolas Públicas Nacionais... Afinal de contas, todos ganhariam com isso: Portugal, os professores e os alunos !

O avanço de um país também se vê pela sua educação! Não avançaremos enquanto só o PIB, as leis de Bruxelas e os títulos interessarem.



Sites úteis:

Greetings to MR.VAI !


Este génio da guitarra esteve em Lisboa e proporcionou aos presentes um grande espectáculo audiovisual, bem ao seu estilo.
Destaco apenas os excelentes que o acompanharam sobretudo os violinistas e o baterista.
Ficou provado que este senhor é ícone da rock mundial e guitarrista intemporal.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Qual deles o mais bonito?!

Os 12 Discípulos! Abram alas aos senhores da gravata!

É a ver quem chega ao queijo! Safa-te que a vida está difícil!... O povo nas lonas e eles brincam às eleições ...


Todos eles têm a sua beleza peculiar, sem dúvida. Mas tem tudo é como parece. De nazionalistas a arguidos em escândalos políticos passando por cantores, todos eles um perfil mais do que adequado para gerir a Câmara da capital.

Com candidatos como estes não compreendo como é que é possível alguém perder uma parte do seu dia para ir votar nestes indivíduos de excelente aparência e de excelente sentido de oportunidade para alcançar um tacho lucrativo e poderoso.

12 papagaios para um poleiro.

Falar todos sabem falar, e bem demais até! De insultos a ideias descabidas, tudo sai da boca destes candidatos. Se calhar, ou falam demais por serem pobres espírito e precisarem de dizer pouco com muito, ou têm uma estratégia: confundir os eleitores.

Enfim, com candidatos destes e com políticas como estas é compreensível o estado caótico da cidade de Lisboa.

domingo, 8 de julho de 2007

OS HOMENS DA LUTA

Como defensor da liberdade de expressão sinto-me no dever de "homenagear" os verdadeiros Homens da Luta! Sempre contra a Reacção!

Sempre inconvenientes, originais e sinceros muitos os querem calar mas a voz da luta e a voz povo irá sempre prevalecer! Sempre contra a Reacção!

Mais vídeos em: http://www.youtube.com/user/VaiTudoAbaixoTV

Keep It Cool and Calm !

Grandes concertos no festival Musa edição de 2007 !De destacar as actuações de Biru, Skaparapid e Israel Vibration.
Aqui ficam algumas fotografias da banda jamaicana e um hino dos espanhóis Skaparapid.
ISRAEL VIBRATION @ MUSA 2007

SKAPARAPID - QUE TRABAJE EL-REY