Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Mais um... Super Bock Super Rock !



Foi basicamente isto que se pôde ver no palco do Festival Super Bock Super Rock no dia 28 de Junho de 2007. Estes Senhores (Stone Sour: Jim Root, Metallica: James Hetfield e Joe Satriani)com um ambiente "de festival" proporcionaram, sem dúvida, uma excelente tarde/noite a todos os presentes!

Open mind for a different view
and nothing else matters
Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know
So close, no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
and nothing else matters

Imperialismo puro, duro e actual !


Imagens como estas podem ser encontradas num blog de visita obirgatória: http://tales-of-iraq-war.blogspot.com/.

O autor é um cartoonista brasileiro conhecido por Latuff.


Aproveito o tema para recordar a incongruência da nomeação do Senhor Blair (ex-primeiro ministro britânico e responsável pelo envio de tropas para o Iraque) como "Emissário de Paz" para o Médio Oriente.
Não deixa de ser uma situação caricata: certo dia envia-se tropas que instalam o medo, a revolta, a guerra e a morte aos habitantes locais; no mês seguinte vai-se lutar pela paz nesses mesmos locais.
Situações como estas são lamentáveis e só vem mostrar ao mundo a debilidade mental dos nossos líderes mundiais que continuam a gozar de um poder ilimitável.
Sr.Blair decida-se: ou é dos "bons" ou dos "maus"(!!)...

Madre Teresa - Corrupção e Hipocrisia

Madre Teresa ganhou o Prémio Nobel da Paz por ser uma cínica e uma fanática cristã, afirmando que a Sida era um flagelo de Deus. Esta mulher, como boa cristã que era, apoiou ditaduras e recebeu montantes enormes de dinheiro. Não queria que o divórcio fosse permitido na Irlanda, mas depois de a princesa Diana se divorciar, mudou de opinião e disse que era o melhor para esta...
Sempre submissa aos poderosos, esta mulher voava em primeira classe até ao Vaticano e depois fazia grandes caminhadas e andava em autocarros para mostrar como era humilde, defendendo que o sofrimento dos pobres era uma coisa boa porque aproximava mais as pessoas do comportamento de Cristo. Só mesmo uma mente muito retorcida e sádica para achar isto uma coisa boa.

Como diz Hitchens no filme, define a Madre Teresa de Calcutá como «a mais bem sucedida aldrabice emocional do século vinte».

Felizmente, ainda há pessoas com bom senso: Richard Dawkins, Sam Harris e Daniel Dennett são os "Cavaleiros Do Apocalipse" que expõem o ridículo e os perigos da religião para a Humanidade, de facto, os verdadeiros inimigos da democracia foram sempre os teocratas e os religiosos fanáticos e enquanto a religião se introduzir na sociedade não poderemos atingir a verdadeira liberdade e luta pela igualdade de direitos Humana.

De facto, a religião foi a pior invenção do Homem e o clero a sua prova.



quarta-feira, 27 de junho de 2007

M.U.S.A.


Este ano o festival de Músicas Urbanas e Sons Alternativos traz a Carcavelos no dia 6 de Julho os Asian Dub Foundation e no dia 7 de Julho os Skaparapid (para o seu último concerto) e ainda os Israel Vibration!!

Um bilhete diário custa 8musas enquanto que o bilhete para os dois dias custa 10musas.
Sites úteis:
Organização do Festival:
Israel Vibration:
Asian Dub Foundation:
Skaparapid:

terça-feira, 26 de junho de 2007

The nightwatchman


Com uma simples guitarra acústica faz maravilhas!

Um revolucionário autêntico! anti - bush!

Tom Morello ! Que senhor da guitarra! Excelente!

segunda-feira, 25 de junho de 2007

domingo, 24 de junho de 2007

Anthony B @ Oeiras

Apesar de toda a chuva que caiu na noite de 14 de Junho, em Oeiras, as boas vibrações prevaleceram e permitiram aos presentes desfrutar de uns "simbólicos" momentos de Reggae.

Ecotopia @ Aljezur

O Ecotopia é um acampamento anual de activistas de toda a Europa e um encontro aberto a todas as pessoas interessadas em questões ambientais e de justiça social. O Ecotopia acontece todos os anos desde 1989, sempre num país diferente. É organizado pela EYFA (Juventude Europeia pela Acção) e por uma ou várias associações ambientais do país, que funcionam como organização que acolhe o evento. Neste ano, a 19ª edição irá decorrer em Aljezur (Portugal), promovida pelo GAIA (Grupo de Acção e Intervenção Ambiental).

A todos os amigos do ambiente e interessados em projectos como este consultem: http://www.ecotopiagathering.org/oquee.html

Coimbra Resiste !

"No dia 29 de Abril foi ocupado em Coimbra um espaço abandonado outrora pertencente aos antigos hospitais da universidade. O objectivo é a criação de um espaço diferente, de debate e convivência num ambiente anti-capitalista e anti-autoritário.

Tendo como base a Liberdade, queremos a criação de relações mais humanas, mais humanizadas. Em oposição à vivência fria e estéril que o capitalismo e o estado nos tentam impor, queremos a livre cooperação entre indivíduos, queremos construir um lugar que seja uma ilha no meio do cinzentismo desta cidade, que seja um lugar de conhecimento fora do shopping académico. Um espaço popular autogestionado, organizado colectiva e horizontalmente através de assembleias, sem comités nem delegados, sem líderes nem liderados.

Existem milhares de edifícios desabitados, a ruir, à mercê da especulação imobiliária. Edifícios trancados e emparedados, só à espera da tua imaginação. O facto de escolhermos um edifício abandonado é para nós um imperativo, pois nunca poderíamos existir num espaço onde tivéssemos de pagar. Queremos uma existência sem a mediação do dinheiro e do lucro, um espaço de resistência e liberdade.

Não queremos que seja um espaço baseado nas relações sociais que nos são impostas, pelo contrário, esta é uma tentativa de reaproveitamento de um espaço para viver, para gritar, para amar, para destruir e esmagar tudo o que nos oprime. "


retirado de: http://www.pt.indymedia.org/

Um dos muitos males do Mundo...


terça-feira, 19 de junho de 2007


We cannot be sure of having something to live for, unless we are willing to die for it.


Ernesto "Che" Guevara

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Uma parte do Grande grupo

É triste só darmos valor ás coisas, pessoas quando não as temos.. mas é natural no ser humano.
Nos hospitais passam-se todos os dias, sem nós nos apercebermos, casos de sucesso ou de insucesso... e em qualquer dia entram nos hospitais pessoas doentes! Que nos hospitais estão pessoas doentes já sabemos... mas entrar e ver caso a caso e diferente... o numero passa a vida!
A sentir! ninguém faz ideia das pessoas q lá entram por dia e os variados casos q entram até lá pôr os pés e parar por lá um bocado.. e também visitar um familiar ... tendo contacto com outros doentes desconhecidos...no nosso dia-a-dia egoísta não paramos para pensar no sofrimento daqueles doentes... ou doutros lugares do mundo, que não estão à nossa vista, como os africanos e a fome dos mesmos... não passam de números do telejornal....
O que quero referir é simplesmente que os enfermeiros sobretudo são uma parte do Grande grupo, pelo excelente trabalho que desenvolvem, pelo carinho que têm para com o doente, atendendo não só as necessidades fisiológicas, como psicológicas, estabelecendo-se uma relação muito próxima que permite um pequeno bem-estar quando a doença é grave ao doente! Sinto-me seguro para o dia em que ao hospital for parar.

terça-feira, 12 de junho de 2007

"Borboletas através do tempo"


Já sobreviveram a grandes catástrofes naturais e, apesar da sua fragilidade, conseguiram
ultrapassar obstáculos como os que derrubaram os dinossáurios, mas hoje estão a ser ameaçadas pelos males da civilização. Este é um dos resumos possíveis para o filme que abre a exposição “Borboletas através do tempo”, no Museu de História Natural, em Lisboa, onde vai permanecer até Dezembro.

Alertar para a preservação das borboletas como importante património natural é o principal objectivo da exposição, que se destina a públicos de todas as idades.

Através de várias salas é possível percorrer a história da vida e do estudo das borboletas ibéricas, desde o tempo dos dinossauros até aos dias de hoje.

Entre os vários exemplares estão espécies de borboletas capturadas na actualidade mas que já existiam há 150 milhões de anos.

No final da exposição, os visitantes são remetidos para o Lagartagis, a primeira estufa ibérica de borboletas vivas, que está a funcionar desde Novembro no Jardim Botânico em Lisboa.

A comissária da exposição, Patrícia Garcia Pereira, destacou à agência Lusa a componente “interactiva e sensorial” da exposição, esperando que este seja mais um passo para ajudar a preservar as 250 espécies de borboletas que existem na Península Ibérica.


Património da Humanidade

Site Oficial:
http://whc.unesco.org/

Lista do Património da Humanidade:
http://whc.unesco.org/en/list

Lista do Património da Humanidade (PT):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_Património_Mundial

Património no Google Earth:
http://whc.unesco.org/en/254/

Em meu entender, estes sites estão muito bons no que diz respeito a este tema.
É bom conhecer as coisas in locco. Mas, quando tal é difícil, é bom ter sites que me mostrem monumentos, objectos e imagens tão bonitas (e tão importantes) e que me ensinem um pouco mais: que me ajudem a conhecer as nossas raízes e a compreender a nossa evolução.

Felizmente que muita desta história se mantém vigiada e, por isso, impune á mão destruidora (e devoradora) de muito boa gente.

É bom saber que ainda há locais que resistem a tudo e a todos ao longo dos anos.

Boa viagem ... sempre a lutar pela conservação do Património, da Natureza e da Terra !

segunda-feira, 11 de junho de 2007

QUANDO VAMOS SER LIVRES ?!

Este vídeo vale mais que muitas e muitas linhas que se escrevam sobre este assunto.

Quem quer mudar o status quo desta gente e desta politíca, que não nos leva a lado nenhum, é reprimido e perseguido. A racionalidade e a verdade desapareceram do diccionário de muita gente. Está-se a instalar um clima de medo, de falsidade e de facilitismo (onde é que já ouviram isto?) que abre as portas ao capitalismo, ao poder autoritário e a toda a porcaria da cultura ocidental. Tudo o resto é um alvo a abater e a suprimir.

Só interessam os euros e os dóllars que se consegue lucrar com qualquer coisa, nem que para isso se tenha de destruir a vida de milhares e milhares de pessoas. Quem quer lutar contra a máquina... sente-se muitas vezes um inútil e veste a pele de Winston, personagem do livro 1984 de George Orwell. Contra tudo e contra todos, formando "sociedades secretas" vão-se juntando idealistas e visionários. Quantos mais formos, mais força teremos para irradicar os chulos que vivem á nossa conta e que destroem os bens comuns e essenciais a todos nós.

O 25 de Abril nada significa para a maioria das pessoas. Pensas que és livre mas não és, pois se participas numa manifestação estás sujeito ao que podes ver no vídeo. És "livre" porque te podes manifestar. Mas, não só, ninguém ouve os teus protestos, como também, gozam com os teus ideais e desrespeitam a tua luta. Logo, não és livre. Logo, tudo isto é uma farsa que só interessa a alguns. E... esses alguns, para não variar voltam a ser os mesmos. Cais num ciclo vicioso, que te baralha as ideias, ao ponto de te deixar confuso e perdido, a pensar que vives numa sociedade melhor.

A democracia não existe: serve de fachada a um governo ditatorial, onde as cores partidárias são diferentes mas os imbecis são sempre os mesmos e fazem sempre o mesmo. A voz do cidadão não conta, é desprezada pelos papagaios donos e senhores do poleiro..

Assim não!

Não nos apanharão nesta rede.

REPRESSÃO POLICIAL É TERRORISMO OFICIAL !!

REPRESSÃO POLICIAL É TERRORISMO OFICIAL !!

ps: Parabéns aos autores do site Cravado no Carmo pelo excelente trabalho que têm realizado e mais que isso, pela seriedade e empenho com que o fazem.

domingo, 10 de junho de 2007

Ararat Declaration by Greenpeace

A organização ambientalista Greenpeace começou a construir uma réplica da Arca de Noé no monte Ararat para alertar os líderes dos principais países do mundo para o risco de uma catástrofe mundial devido à mudança climática, aproveitando a próxima cúpula do G8.

A réplica da embarcação bíblica será reconstruída por 20 carpinteiros alemães e turcos, e, no futuro, será usada como um albergue na montanha.

A réplica da Arca de Noé foi inaugurada oficialmente em 31 de maio com a leitura da declaração climática que se apresenta a seguir.




ARARAT DECLARATION

"On behalf of the people and communities of the world, who have entrusted you, our leaders, appointed or elected, with the management of our earth and its natural resources on which our lives and well-being depend.

We express our grave concern about the devastating effects of climate change. Climate change will cause extreme droughts, water crises, food shortages, wars, mass migrations, sea level rises, extreme weather events and flooding on a scale unheard of since the story of Noah was first told. All natural life on this planet will irreversibly alter, destroying the lives and livelihoods of billions of persons.

(...)

We remind you, that your mandate is to protect our lives, homes, our communities and our natural resources from both man-made and natural threats. You shall not, either in policy or deed, do anything which imperils the wellbeing of those whom you represent. We deem leadership without such ability or commitment to be meaningless and void.

(...)

In the face of climate change we ask that you:

1. Explictly accept and enforce the fundamental right of every person under your responsibility to protection of his security of life, home, health, community and access to vital natural resources.

2. Explicitly accept and enforce your obligation to inform any person under your responsibility of the threat to his security that climate change poses and of your contribution to its global mitigation.

3. Effect an ‘Energy Revolution’ by a radical program of efficiency measures and the comprehensive uptake of and investment in renewable energy. By 2050 over half of global energy needs must be met by sustainable renewables. In addition, nuclear and inefficient fossil fuels energy infrastructure will urgently be decomissioned globally, all involved subsidies and investments to be discontinued.

4. Make sustainable, renewable energy available to everyone. A quarter of the world’s population currently has no access to a modern energy supply, driving and sustaining poverty.

5. Educate, empower and guide all communities, individuals, corporations and other entities under your responsibility to bring about any changes of behavior, regulation, products and processes which equitably, effectively and sustainably contribute to climate change mitigation.

6. Refrain and effectively, peacefully dissuade others to refrain from the operation of dangerous and destabilizing forms of energy production such as those which involve nuclear technology.

7. Immediately enter into an agreement under the United Nations Framework Convention on Climate Change and the Kyoto Protocol. This agreement will oblige states to implement these climate change mitigation principles, measures and targets and create an effective monitoring and enforcement mechanism.

8. Provide access to effective legal remedy to all persons, communities, organizations and states affected by climate change or representing those who are affected.

Greenpeace May 31, 2007 "

retirado de: http://www.greenpeace.org/international/news/noah-s-ark/ararat-declaration

I'm still ALIVE !


Grandes PEARL JAM, Grande EDDIE VEDDER:
KEEP ON ROCKIN' IN A FREE WORLD

quarta-feira, 6 de junho de 2007

I don't trust nobody...
cause nobody trusts me !
Never gonna trust anybody...
and that's the way it's gonna be !

- Limp Bizkit -

averdadeofende.blogspot.com

"O blog SÓ A VERDADE OFENDE fecha hoje as suas portas...

Porquê?

Porque só a verdade ofende
e perante a ofensa da verdade
sentimo-nos de muitas maneiras...
que nos impede de continuar o trilho
que estávamos a trilhar
com dedicação,
com vontade,
com força
e porque não dizê-lo com fé...

E quando isso se desmorona?
Mesmo que parcialmente?
Que fazer?
...a célebre pergunta...

Questionar, questionar e questionar...
e refazer o caminho se necessário.

e parar para reflectir
e mandar tudo à merda e procurar novos modos...

O blog SÓ A VERDADE OFENDE fecha hoje as suas portas...
E este é o seu centésimo décimo quinto texto e último.

No entanto a verdade continua e sempre a ofender...
se calhar cada vez mais...
E tu leitor o que pensas disto?

Até sempre ou até nunca!
Até um dia...

http://averdadeofende.blogspot.com/

Francisco Trindade"



Gostava de deixar aqui a nossa tristeza pelo encerramento deste blog. Apesar disso, vamos continuar o nosso trabalho, continuar a nosso difícil luta pela VERDADE! Ofenda ou não ofenda é o que queremos e é o que acreditamos !

A LUTA continua... !

terça-feira, 5 de junho de 2007

Cuidado...

"Em Abril de 2006 Mário Machado declarava que desde a fundação da Frente Nacional, dois anos antes, o movimento skinhead em Portugal teria crescido 400%. Baseando-se nas estatísticas do Fórum Nacional, Machado assegura que 49% dos militantes são menores de 21 anos e que já existem 15 mil eleitores do Partido Nacional Renovador [o mesmo que colocou recentemente um cartaz contra a imigração no Marquês de Pombal] que, contudo, aspira chegar aos 50 mil."

Chama-se Skingirls portuguesas: o fascismo com nome de mulher e dá conta de um grupo com uma dimensão filosófica e cultural acima da média, quando o tema são skinheads. Numa entrevista ao Público, em Abril, António Salas dizia que os skins portugueses "são dos mais cultos da Europa. Principalmente as raparigas. Há em Portugal três ou quatro organizações de skingirls ou chelseas. Na sua maioria estudaram na universidade história ou filosofia e têm uma boa formação." Agora, nas páginas a que o DN teve acesso, complementa. "Se alguém dentro do movimento skin português se preocupou em fomentar essa dimensão filosófica e cultural do paganismo ariano, o hitlerismo, ou em definitivo a ideologia neonazi, não foram os homens, mas o pouco conhecido e fascinante movimento skin feminino."



Aqui ficam duas passagens de António Salas, autor do livro "Diário de um Skin" (Dom Quixote), que deve preocupar toda a Sociedade:

- Estamos a assistir a um crescimento destes grupos;
- Há militantes cada vez mais novos, que não sabem viver com a diferença;
- Estas correntes políticas não são frutos do acaso: se calhar, há falhas no nosso ensino que permitem a formação de grupos racistas.

Aqui fica uma opinião respeitadora de todas as perspectivas favoráveis e opostas.

Cultiva a Paz


"Olho por olho, dente por dente" é uma frase que tinha significado no tempo dos Romanos, numa época em que podemos dar o desconto de serem "animais"; porque "Violência gera violência" nós animais racionais do presente com tanta informação e exemplos históricos que temos, devemos não seguir o caminho mais fácil - a "porrada".

Se em vez de gastarmos dinheiro nas guerras a CombateR, usássemos esse mesmo dinheiro para ajudar a construir sociedades mais igualitárias, para CombateR a fome e a desigualdade que há nos países do terceiro mundo todo o planeta ganhava... sejamos humildes! dinheiro e merda!

o dinheiro traz guerra! inveja! ódio! e assim livramonos dele e ainda ajudamos os necessitados!


Mas se virmos bem é quase impossível fazer os governos dos países industrializados a "largarem" o dinheiro, querem o poder, são ganaciosos, e ao mesmo tempo covardes, querem manter o poder financeiro que implica um poder militar não vá o diabo tece las e não terem dinheiro para uma futura guerra!


Se eles não o fazem alguém tem de fazer! Abaixo o G8! Abaixo a globalização e a sua mã distribuição do dinheiro pelo mundo


Cultivem a PAZ! Assim dá-se um grande passo para a estabilidade no mundo! a diplomacia entre povos! o que implica mais entreajuda mundial entre nações!

Apoiando os Download Livres

segunda-feira, 4 de junho de 2007

"A cada hora, três espécies desaparecem. Em cada dia, cerca de 150 espécies se perdem. Em cada ano, 18.000 a 55.000 espécies tornam-se extintas".

Ahmed Djoghlaf, responsável máximo pela Convenção da Diversidade Biológica, 22-05-2007

retirado de: http://www.sosriopaiva.blogspot.com/

domingo, 3 de junho de 2007

G8 @ Rostock


"Entre 6 e 8 de Junho os "representantes" dos oito mais poderosos estados do norte globalizado planeiam reunir-se em Heiligendamm perto de Rostock na Alemanha. Sem qualquer legitimidade para decidir sobre politicas globais eles coordenarão as suas decisões e por conseguinte as suas posições para a manutenção do actual estado do mundo o que para a maioria significa fome, miséria, guerra e exclusão.

Não obstante a repressão policial e a propaganda politica, o encontro enfrenta uma das maiores mobilizações de sempre para derrubar o G8."

(retirado de: http://www.indymedia.org/pt/)


Infelizmente apenas posso ver e participar em acções como estas à distância. E é esse o meu apelo. Já se viu que a sociedade actual destrói tanto o planeta, como o Homem. Não é solução para nada! Vive-se cada vez pior, é-se cada vez mais infeliz, há cada vez menos sinceridade, justiça, verdade e entreajuda. Cresce de dia para dia o racismo, a hipocrisia, a mentira, a imbecilidade e o cinismo.

O CAPITALISMO SUJO E INJUSTO, ONDE A TUDO EQUIVALEM "DOLLARS", ESTÁ-NOS A DESTRUIR E NÃO É SOLUÇÃO PARA NADA!

A globalização pode ter muita coisa boa, não o nego. MAS SEPARA AS PESSOAS FISICAMENTE ! Não queremos isso. Queremos um mundo fraterno e amigo. Amigo no verdadeiro sentido da palavra: justo, verdadeiro, sincero, honesto, respeitador e compreensivo. Além do mais, este fenómeno dos dias de hoje, está a provocar altos impactes nas estruturas mais frágeis do nosso planeta pois acarreta uma infindável lista de consequências, que todos conhecemos.

Vamos apoiar estes nossos amigos que lutam in loco pelas nossas crenças e pelos nossos ideais! Vamos mostrar ao capitalismo sujo e imbecil que não estamos dominados por ele.

VAMOS ABANDONAR O FACILITISMO E O PRECONCEITO!
VAMOS DEIXAR DE SER ESTÚPIDOS!
VAMOS ABRIR OS OLHOS!
VAMOS LUTAR PELA MUDANÇA!

Visitem:

http://www.g8nao.blogspot.com/
http://g8-tv.org
http://dissent.org.uk/
http://www.all4all.org/g8/
www.blockg8.org/
http://www.g8-alternative-summit.org/en/
http://www.camping07.de/content/view/11/22/lang,en/
http://www.g8youthplatform.org/
http://www.resist.org.uk/
http://risingtide.org.uk/node/212

Participem:

http://www.geoito2007.blogspot.com/

sábado, 2 de junho de 2007

Conquistas Científicas

Depois de um dia de conferências, muitos colegas doutores encontram-se no Bar do hotel. E ai contam as suas últimas conquistas científicas.

O australiano começa: - Tivémos um fulano que foi atropelado e a única coisa intacta que tínhamos era o seu dedo mindinho. Pois, a nossa equipa conseguiu, pelo ADN, refazer a mão, um novo braço, um novo corpo! O paciente ficou tão capacitado que ao ter alta, tirou o emprego de cinco pessoas!

- Isso não é nada! - diz o americano.
- Nós tivemos o caso de um operário que caiu no reactor atómico de uma central nuclear! A única coisa que sobrou dele foi um cabelo. Pois pelo ADN dele conseguimos reconstituir completamente todo o seu corpo. Depois de ter alta, esse paciente mostrou-se tão eficiente que cinquenta pessoas perderam o emprego!

O português pede a palavra:
- O caso que vou contar é muito mais interessante: um dia em que eu estava a andar pelo hospital senti o cheiro de um peido... Imediatamente, capturei-o num saco que levei até ao laboratório. Chamei a minha equipa e começámos a trabalhar. Primeiro, a partir do peido, fizemos um ânus, em seguida reconstituímos o intestino, e depois, pouco a pouco, todo o corpo e por fim o cérebro. O projecto desta criatura foi chamado José Sócrates e está a ter um desempenho tão fantástico que centenas de milhares de pessoas já perderam o emprego e muitas mais irão (seguramente) perder o emprego!!!

Kartel do Reggae @ Linda-a-Velha




Os Pestes estão de volta!

www.myspace.com/pestesida
REPRESSÃO POLICIAL É TERRORISMO OFICIAL !

sexta-feira, 1 de junho de 2007

José Socrates


No dia 31 de Maio o Sr.Primeiro Ministro foi ao debate mensal, realizado no Parlamento Português. Esse debate foi transmitido em directo pela rtp2. Nesse debate os senhores deputados perguntam a esse senhor duvidas que tenham, situações que queiram ver clarificadas, etc.

Há determinadas perguntas estúpidas, ridículas e complicadas que nem quem pergunta sabe o que está a dizer. Mas de entre as dezenas que se fazem algumas são pertinentes e dizem respeito, não só a política, como também a cidadania e temas que a todos dizem directamente respeito. Até aqui tudo bem.

O espanto e revolta surge quando o nosso Primeiro Ministro "responde" às perguntas. E porquê o "responde"? Na verdade, muitas perguntas que interessam a todos, e que todos nós certamente perguntaríamos na mesma situação, não têm resposta ou se têm, limitam-se a ou abalar pessoas, partidos e ideologias ou troçar e menosprezar coisas como uma greve geral.

Que país é este onde esse senhor não responde a perguntas fundamentais sobre temas como a OTA, o "deserto" da margem sul e greve geral. Com a atitudes de absolutista e de ditador, ou seja, de maneiras arrogantes e autoritárias. A politíca ao mais baixo nível, onde gozar, desprezar, impor, desacreditar, são palavras de ordem.

Senhor Primeiro Ministro e Senhores Parasitas que o rodeiam ainda vivemos em democracia e, como tal, é vossa obrigação esclarecer um país, onde as diferenças sociais cada vez são maiores. Essa sim deve ser a vossa prioridade. Só depois virá o plano tecnológico...

Não deixaremos que façam o que querem! Queremos esclarecimentos e explicações concretas. Queremos a verdade. Não queremos mais bacoradas nem mais estupidezes que só servem para enterrar mais e mais esta política que, como já se viu, não é solução para nada.

Podem encobrir muita coisa e podem enganar muita gente mas... Felizmente Há Luar!