Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

..... AGIR


......
Agir não?
Costa da Caparica? Agir não?
Não mudes não...
deixa o teu candeeiro ligado o dia todo, tu és inocente e n sabes donde vem a luz, nunca ninguem te explicou... gasta o máximo de água que conseguires... a agua e pelo cano abaixo tens tendencia para rejeitar a agua pa consumo proprio (beber)... arranca plantas... destroi jardins... incendeia matas... anda de carro.. so a gasolina =) destroi as dunas elas n deixam a agua entrar pelas casas adentro =DD
mata umas focas tiralhe o pêlo! looool brutaaaal!!! ..... e da um tiro na tua cabeça.............................
e da maneira q aceleras a tua morte ja destinada(por ti)....... e assim ao menos das me a hipotese de ter esperanças em ca ficar .. se o planeta conseguir recuperar a tempo!

BRAVO

"Os homens só serão iguais quando puderem ser diferentes"

Nuno Santos, aliás, Chullage nasceu há 25 anos em Portugal, país "racista e hipócrita", segundo as suas palavras.
Retirado de www.chamalunar.blogspot.com
Dá que pensar!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Todos devem ter ouvido falar da polemica que suscitou a manifestaçao anti autoritaria que ocorreu na baixa lisboeta no final da tarde de 25 de Abril, teoricamente o dia em que se devia comemorar "a liberdade".
Uma vez mais parece que a imprensa burguesa e a nossa grande e respeitada autoridade falsearam os factos.
Como tal, surgiram que leiam esta versao dos factos:

http://chamalunar.blogspot.com/ (post de 5f, 26 de Abril).

A partir daqui.. Acreditem no que quiserem.

Nao queremos mais sociedades burguesas e opressoras do proletariado. Somos livres de nos manifestar e de zelar pelo interesse global em que acreditamos ser o melhor para todos. Os tempos de opressao e de fascismo acabaram e nao voltarao!! Nao sera o poder capitalista, nem a mafia que destroi o nosso planeta todos os dias, nem ninguem que nos comprara. Acreditamos e justamos pelos valores que acreditamos ser os mais justos e correctos.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

25 de Abril, Sempre!

DIZ NÃO AO CAPITALISMO E AO FASCISMO OPRESSORES DA NOSSA SOCIEDADE!

Free Hug Lisbon

Este movimento tem como objectivo unir pessoas e fazer com que estas sintam os verdadeiros valores da vida.

Mais informações: http://www.freehugsatlisbon.blogspot.com/

domingo, 15 de abril de 2007

Vegan


"what is a VEGAN? A vegan (pronounced VEE-gun) is someone who, for various reasons, chooses to avoid using or consuming animal products. While vegetarians choose not to use flesh foods, vegans also avoid dairy and eggs, as well as fur, leather, wool, down, and cosmetics or chemical products tested on animals."


"why VEGAN? Veganism, the natural extension of vegetarianism, is an integral component of a cruelty-free lifestyle. Living vegan provides numerous benefits to animals' lives, to the environment, and to our own health–through a healthy diet and lifestyle."


"O que é um Vegan? Um vegan é alguém que, por várias razões, escolhe evitar o uso ou consumo de produtos animais. Enquanto que os vegetarianos escolhem não comer carne, os vegans além disso não comem lacticínios, ovos e não adquirem produtos como couro, lã, cosméticos ou produtos químicos testados em, ou provenientes dos animais."


"Porquê Vegan? O veganismo, a natural evolução do vegetarianismo, é um integral componente de vida, uma vida completamente livre de crueldade. Ser vegan é proporcionar inúmeros benefícios à vida animal, ao ambiente e a nós próprios na medida em que nos proporcionamos uma dieta e um estilo de vida saudáveis."


Dando a minha opinião pego em dois pontos:

- Acho bem que se dê valor ao sofrimento animal, pois tal como nós possuem espinha e nervos, logo sentem a dor ao contrário das plantas q apenas possuem um sistema radicular feito de "plástico", isto é não sentem dor, digamos q os animais têm mais sentimentos que as plantas. Além de sentirem, os animais são explorados, isto é, para além de sentirem a dor, servem de testes em laboratórios, vivem apenas para nos servirem de alimento mais tarde, e são decididamente mal tratados (há maneiras cruéis de morte dos animais para consumo humano).

- A alimentação vegan é infelizmente uma dieta difícil de seguir tanto porque não "sobram" muitos mais alimentos se tirarmos a carne, o peixe, os ovos, o leite, e ainda porque se baseia numa dieta à base de vegetais e frutos há muitos nutrientes que ficam em falta( cálcio, algumas vitaminas, etc); isto não se passa assim tão rigorosamente, o facto de não sobrarem muitos mais alimentos, mas é de ressaltar o facto de ficar-se subnutrido com uma alimentação vegan. Numa alimentação vegetariana é mais fácil repôr os nutrientes da carne (não estou documentado sobre quais os nutrientes que estão aqui em causa, porém posso dizer que os ovos, feijão são alguns dos alimentos que podem substituir as proteinas-ovo- e o ferro - feijão- se não me engano!)

Com isto não me oponho ao pensamento vegan nem aos seus seguidores, liberdade! Na minha opinião o pensamento é correcto, a alimentação não, pois não é saudável; as doses diárias recomendadas nunca são atingidas, pode dizer-se que se vai buscar os nutrientes a outros alimentos, mas é sempre em menor quantidade!
Entre vegan e vegetariano... escolhe pelo teu amor aos animais!
"Billions and Billions Saved" Mcvegan : poupa-se/salva-se dinheiro e o mais importante: Vidas!
Saudações FDS!

Excertos retirados do site : www.vegan.org

Alerta


Amigos ir-se-á realizar no próximo sábado em Lisboa um encontro entre as extremas-direitas europeias, todas as ovelhas negras púdicas e inocentes, boazinhas e não acolhadoras dos actos violentos.. Irónico.

1- Uma vez mais tenho vergonha em pertencer a um país que em nada se opõe a encontros como estes.

2- Isto reflecte a crescente e preocupante influência destes grupos racistas na Europa, onde se inclui Portugal. Não quero este tipo de políticas no meu país pois não me identifico com elas nem compreendo como é possível apoiá-las.
Não vamos alimentar mais grupos minoritários não autorizados pela nossa constituição que se tem tentado afirmar recorrendo a argumentos racistas, xenófobos e violentos. Sonho ter um país onde possa dizer o que penso, onde possa dialogar não recorrendo à violência e onde todos sejam aceites e bem-tratados independentemente da raça, cor da pele ou país de origem.

3- Vamos meter grupos como estes na história, lugar onde nem deveriam estar! No pasaran...

4- Unam-se e combatam com os meios que tiverem ao vosso alcance radicalismos como este que prejudicam milhares e milhares de inocentes. Não deixem que o egoísmo, a inveja e todos os sentimentos de superioridade se apoderem da vossa/nossa sociedade! Vamos acabar de uma vez para sempre com o fascismo!

sábado, 14 de abril de 2007

Homenagem ao "Poeta Popular" (poeta António Aleixo)

Não pára de rir das circunstâncias em que vive e até da sua própria aparência. E quanto mais ri mais certeira vai sendo a pontaria de Aleixo:

Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, sem parecer o que são,
são aquilo que eu pareço.

Ribanceira abaixo, aí vem a corrente de Aleixo, cachão contra as injustiças (lembremo-nos que estamos em plena ditadura salazarista, em que impera a Censura):

És feliz, vives na alta
e eu de ratos como a cobra.
Porquê? Porque tens de sobra
o pão que a tantos faz falta.


Insiste:

Quem nada tem, nada come;
e ao pé de quem tem comer,
se disser que tem fome,
comete um crime, sem querer.


Ri:

Uma mosca sem valor
poisa c’o a mesma alegria
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria
.

Fonte: http://www.vidaslusofonas.pt/aaleixo.htm

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Malabares


Quando se fala em malabarismo duas ideias surgem á cabeça (de muito boa gente):
- ou é palhaçinho
- ou é artista de rua

O malabarismo é uma arte como muitas outras, arte essa que é acessível a todos nós.
E como arte que é deve apreciada, compreendida e respeitada!

E mais que isso: condenar é mais fácil que conhecer. Portanto primeiro experimentem depois criem a vossa opinião.

domingo, 8 de abril de 2007

"No passado Domingo, dia 25 de Março os telespectadores escolheram entre os 10 finalistas o "Grande Português". Os resultados finais da votação são os seguintes:

1º António de Oliveira Salazar - 41,0%
2º Álvaro Cunhal - 19,1%
3º Aristides de Sousa Mendes - 13,0%
4º D. Afonso Henriques - 12,4%
5º Luís de Camões - 4,0%
6º D. João II - 3,0%
7º Infante D. Henrique - 2,7%
8º Fernando Pessoa - 2,4%
9º Marquês de Pombal - 1,7%
10º Vasco da Gama - 0,7%

Nº total de votos válidos recebidos: 159.245 Nº total de chamadas recebidas: 214.972"

(retirado de: http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/)




Espelhará este concurso a ignorância do povo português ou foi apenas uma re-afirmação da "direita" afastada do poder e dos estados civis?! Ou as duas?!
Bem sei que não se deve tomar a parte pelo todo mas considero é humilhante estes resultados. Quero acreditar que este estudo reflecte apenas o pensamento/convicções ideológicas de 159,245 portugueses. Porém, também coloco a questão de este mesmo estudo reflectir uma sociedade que me desilude cada vez mais. Se tal suposição for verdadeira, muitas mudanças, a nível político, terão de ser impostas á nossa sociedade. E cabe-nos a nós, cidadãos comuns, combater, com as armas que tivermos ao nosso alcance a ignorância, todos os grupos sociais apologistas das políticas opressoras salazaristas (e, até certo ponto, comunistas) e tudo o que seja prejudicial ao bem-estar de todos os cidadãos! e resistir...

Não quero mais opressão! Não quero um país rico em troca da ignorância e da falta de abertura! Não quero mais fascismo! Quero um país onde cada possa dizer o que pensa sem medo de represálias! Quero um país onde o "preto" seja igual ao "branco"! Quero um país responsável e aberto. Quero um país justo.

...
Salazar nunca! Cunhal o minímo indispensável!