Estuda, sem pensar. O capital precisa de ti!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Há cubas e Cubas.. mas são todas Cubas

No outro dia em visita a uma fábrica de vinhos, apresentam-me os lugares de fermentação (cubas) das uvas moídas - mosto.
Durante o processo de fermentação vão-se juntando grainhas, e outros.. que sobem até a superfície formando a manta. Esta manta não permite a saída de qualquer elemento, apenas com a remoção manual se consegue abrir a manta deixando sair gases.
Assim como a cuba do vinho tem uma manta, também Cuba tem uma manta.. já velha de nome Fidel Castro. Todas as mantas não deixam os gases sair.. soltarem-se para o seu meio "livre", "natural", de menor "pressão".

domingo, 11 de fevereiro de 2007

E mais reggae !


E verdade os Black Uhuru irao actuar no proximo dia 2 de Março no Armazem F em Lisboa, acompanhados por Duckie Simpson, Rasites, Dreadrecors (Dub Weed Roots Sound) e os One Sun Soundsystem. Os bilhetes estão á venda nas fnac. A coisa fica entre 17€ ou 20€ no dia do concerto. Ou então ficas de fora né?





Big Ups!

Pensamento do dia

- Votar e' alimentar chulos.

Muitos dizem que votar é um direito que todos temos e que devemos usar. Nao digo que nao. Tenho pena é que os nossos politicos so refiram a palavra "eleitores" nos dias que antecedem a ida as urnas e no proprio dia de exercermos esse direito. Parece-me que temem que a abstençao se imponho e arruine a vida deles. Parece-me que teem medo de "perder o emprego".
Enfim.. tenho pena de ter a classe politica que tenho!

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Como diria Fernando Pessoa:

António de Oliveira Salazar
Três nomes em sequência regular...
António é António.
Oliveira é uma árvore.
Salazar é só apelido.
Até aí está tudo bem.
O que não faz sentido
É o sentido que isso tudo tem.